Nadal x Djokovic – A final histórica de Roland Garros



A esperada final de Roland Garros se concretizou. Teremos um Rafael Nadal x Novak Djokovic em uma final em Paris. Feito que não ocorre desde 2014.

A decisão de domingo a partir das 10h será histórica independentemente do nível da partida.

Se Nadal ganhar será seu 20º Grand Slam que o igualaria a Roger Federer como o maior campeão de Grand Slams. Ainda terá sua 100ª vitória no saibro parisiense.

E se der Djokovic ? Será o primeiro a destronar o espanhol numa final no Aberto da França.

Ingredientes a mais nessa final que promete muitas emoções. O torneio transcorreu de forma que Nadal ganhasse um ligeiro favoritismo para a final de domingo  pelas atuações mais seguras que o sérvio.

Em seu principal desafio no torneio até aqui contra Diego Schwartzman, esteve agressivo e firme tirando dois, três games no meio para o fim do terceiro set onde se apurou e errou em demasia. Depois de jogar cinco horas com Dominic Thiem era de se imaginar que o argentino entrasse com um défict físico para encarar justo o Touro em seu habitat.

Djokovic também fez valer seu físico na semi contra Stefanos Tsitsipas. O grego pagou caro por ter jogado aquele torneio de Hamburgo, na Alemanha, que terminou enquanto Roland Garros começava. Mas também pagou pela ainda pouca experiência em jogos de cinco sets contra esses gigantes do Big 3. Não tem jeito, esses caras são diferenciados e mesmo se aproximando, a galera do NextGen ainda não conseguiu romper a barreira nos Grand Slams.
No domingo Nadal tem que fazer valer uma pequena vantagem no começo da partida ainda com a claridade batendo em Paris onde a bola vai um pouco mais rápida . Ou seja, terá cerca de 3h, 3h30min para “aproveitar” as condições. Djokovic jogou apenas uma de suas seis partidas com claridade – noite ou com o teto retrátil acionado.

De qualquer forma tem tudo para ser um jogo equilibrado e quem souber aproveitar melhor as oportunidades vai sair vencedor. Que tenhamos um duelo não só histórico pelo vencedor em si, mas sim pelo nível de jogo. Lembram da batalha da semifinal de 2013 com 9/7 para o espanhol na semi ? O coração aguenta outra ? Veremos!

Curtinhas:

A grande questão é. Para quem Federer vai torcer ? Para Nadal igualar seu recorde ? Ou Djokovic impedir esse feito ? Ele não vai muito com a cara do sérvio não é de hoje…
No final de semana podemos ter eventos históricos no esporte como um todo. Além de Nadal igualar Djokovic, o Lewis Hamilton pode igualar Michael Schumacher na Fórmula 1 e o LA Lakers igualar o Boston Celtics na NBA com 17 conquistas.



MaisRecentes

ATP Finals –  Equilíbrio total. Nadal com poucas possibilidades



Continue Lendo

Nadal, perfeito, só vai parar de ganhar Roland Garros quando quiser



Continue Lendo

Schwartzman tem chances contra Nadal ?



Continue Lendo