Final Federer e Nadal encaminhada em Nova York ?



A derrota de Novak Djokovic de certa forma era esperada. O ombro já tinha acusado em Cincinnati e as reclamações só aumentaram em Nova York. Quanto teve um rival mais forte e com culhão para bater de frente não teve jeito e o sérvio confessou. Terá que cuidar para estar saudável para o fim do ano para lutar para permanecer no topo do ranking.
Com a saída do sérvio e as atuações firmes de Rafael Nadal e Roger Federer tudo indica que teremos o primeiro duelo entre os dois no único Grand Slam que ainda não aconteceu – seria justo na final.
O lado da chave de Federer tem Daniil Medvedev que vem muito confiante, mas também com dores na perna e ainda a torcida contra. Diante desses problemas não o vejo se impondo sobre o suíço talvez nem derrotando Wawrinka. E se calhar a semi contra Stan, pelo nível de atuações de Roger ele chega com favoritismo.
Nadal está apresentando um tênis agressivo, firme e consistente e mesmo cedendo um set para Marin Cilic atropelou a seguir, devolvendo de dentro da quadra o segundo serviço. Não terá Diego Schwartzman para pará-lo – na própria entrevista ele já brincou querendo mudar a chave (risos) – e tampouco Gael Monfils ou Mateo Berrettini na semi.
O lado positivo para Rafa é chegar na fase final em Nova York com jogos mais curtos e uma rodada não disputada, fator que pesou para não conseguir concluir sua semi contra Del Potro ano passado.
Os astros nos Estados Unidos costumam conspirar contra um Fedal. Por alguns anos o confronto esteve perto de acontecer. Será que eles vão interferir de novo ? Difícil não imaginar o terceiro duelo seguido em Slams desses dois.
No feminino as principais concorrentes vão caindo. Simona Halep, Ashleigh Barty, Naomi Osaka, Karolina Pliskova. O caminho vai ficando mais aberto para Serena. Se o fantasma dos 24 títulos de Court não pintar por Flushing Meadows ela irá alcançar o recorde.


MaisRecentes

Nadal põe fogo na briga pelo maior de todos



Continue Lendo

A confiança de Medvedev pode frear Nadal ?



Continue Lendo

Os sabores doces e amargos de uma épica final



Continue Lendo