Federer x Nadal número 40. Quem leva vantagem ?



Semifinal de Roland Garros no saibro com favoritismo claro para Rafael Nadal e agora seria a revanche de Roger Federer na grama ?
Revanche pode até rolar, mas não vejo um favorito claro para este que será o Fedal de número 40. No passado, a partir de 2007, 2008, Rafa mostrou que a diferença entre os dois no piso era mínima e hoje em dia pelo nível das atuações nos últimos dez dias mostram tanto Federer quanto Nadal muito firmes com Nadal talvez um pelinho a mais de confiança por ter tido um caminho mais tortuoso com Nick Kyrgios, Jo Tsonga e porque não Sam Querrey nas quartas de final, um adversário experiente em Wimbledon, muito sacador e que foi anulado pelo espanhol.
O resultado de sexta vai depender muito da eficiência dos serviços e devoluções, algo típico da grama. Um game mais frouxo aqui, outro ali e pronto, é quebra que pode ser decisiva. E difícil em um clássico que aparenta tanto equilíbrio que não seja um jogo no mínimo de quatro sets.
Na outra semi, apesar do retrospecto do ano com duas vitórias sobre o sérvio, não vejo cacife em Roberto Bautista para destronar Novak Djokovic. Semifinal de Grand Slam, melhor de cinco sets, um piso em que Djokovic se mostra confortável com o serviço, jogo de fundo, deixadas,aproximações. Nesta quarta Nole mostrou certa vulnerabilidade que David Goffin não soube aproveitar com um 4/3 e saque de 30/0, mas recuperou-se rápido e passeou.


MaisRecentes

Os sabores doces e amargos de uma épica final



Continue Lendo

Federer conseguirá tirar um novo coelho da cartola contra Djokovic ?



Continue Lendo

Bia Maia dá um passo importante na carreira



Continue Lendo