Bia Maia dá um passo importante na carreira



Quarta vitória sobre um top 30, mas a primeira em um Grand Slam difícil para qualquer jogador brasileiro como Wimbledon e em cima de uma ex-número 1 , campeã de 2017 e vice-campeã de 2015.
A vitória de Bia Maia tem um significado importante que pode mudar o patamar de sua carreira. Ela passou ao longo de todo jogo por situações complicadas, quebra abaixo, várias igualdades, salvando break-points e na hora H foi mais efetiva que a experiente espanhola.
Tudo bem que Garbiñe não vive seu melhor momento, é 27 do mundo e um ano atrás estava no top 10, dois atrás era a líder, mas é muito respeitada, sobretudo na grama londrina.
Que a brasileira pegue essa confiança e embale de vez. Sua segunda rodada é acessível e vencendo chegará novamente solta contra provavelmente a número 1 do mundo, Ashleigh Barty, chance de cometer o crime novamente.
Se vencer na quinta-feira, Bia voltará ao top 100. No momento na pior das hipóteses estaria entre as 103, 105 melhores.
E seu namorado Thiago Monteiro fez um bom papel contra Kei Nishikori, mas os momentos chave se mostrou um patamar abaixo. Game de 40 a 0 para confirmar errando bolas bobas e por aí mais. Apesar disso o nível do brasileiro é suficiente para voltar em breve ao top 100 e além com a série no saibro em julho.
Curtinhas:
Thiago Wild vem de título em Montauban e uma boa vitória na estreia em Recanati, torneio challenger. Olho nele, pode ter uma semana interessante.


MaisRecentes

Nadal põe fogo na briga pelo maior de todos



Continue Lendo

A confiança de Medvedev pode frear Nadal ?



Continue Lendo

Final Federer e Nadal encaminhada em Nova York ?



Continue Lendo