Estão deixando o tênis sem graça…



O Australian Open anunciou nesta sexta-feira que vai encurtar em 2019 seus jogos com o set decisivo, para homens e mulheres, terminando em um tie-breakão de 10 pontos.
Mais uma facada no tênis. O Aberto da Austrália é um dos eventos que mais produz, agora produzia, jogos épicos com 12/10, 9/7, 8/6 no quinto set para homens e terceiro para mulheres. Quem não se lembra daquela final entre Nadal x Djokovic, o jogo mais longo e de alto nível técnico do torneio ? Pois é. Grand Slam, como o próprio já se refere, é para os grandes, tecnicamente, taticamente e no físico. Instaurar um tie-breakão dará mais margem aos grandes sacadores para se beneficiarem.
Wimbledon adotou o tie-break no 12/12, uma medida mais meio-termo e na minha opinião mais justa pois essa contagem já excede bastante uma partida normal. apesar também de cortar a emoção de certos duelos que entram para a história do tênis.

Primeiro veio a Copa Davis que reformulou tudo com finais em uma semana de competição em um lugar fixo e jogos melhor de três sets e agora essas medidas dos Slams. O tênis vai perdendo a graça. Uma pena.


MaisRecentes

O legado Andy Murray



Continue Lendo

Federer começa animador em 2019. E não podemos dispensar Djokovic



Continue Lendo

O ano abaixo da crítica do tênis brasileiro 



Continue Lendo