Federer com muitos concorrentes para o All England Club



Roger Federer perde, por 50 pontinhos, a liderança em novo ranking divulgado nesta segunda-feira, mas será o principal cabeça de chave em Wimbledon por conta dos critérios de desempenho no piso e no torneio nos últimos anos.

Fato é que após duas semanas de eventos na superfície o suíço parece estar longe de ser uma unanimidade. Foi aos trancos e barrancos sobretudo em Halle e acabou derrotado na final diante do jovem e forte Borna Coric.

A grama é um piso peculiar, um vacilo aqui, outro ali e um ou dois sets e o jogo vão embora, um grande sacador impõe uma dificuldade enorme independente do nível que possa ter no fundo de quadra.

A derrota na final de Halle não chega a colocar Federer para baixo, mas mostra que está um pouco mais vulnerável que ano passado e abre porta para novos concorrentes. Marin Cilic, que fez final ano passado no All England Club, mostrou sua força virando contra Novak Djokovic e o próprio sérvio que parecia combalido após a derrota nas quartas de Roland Garros e dores no ombro, teve uma grande semana e se coloca como um dos pretendentes.

A chave no All England, que será sorteada na sexta-feira, dará diretrizes mais claras. Alexander Zverev, com problemas na coxa, pode ser uma carta fora do baralho para este ano mesmo que seu jogo encaixa muito bem com o piso e Rafael Nadal é sempre uma incógnita. Ano passado parecia que engataria uma semi ou final, vinha jogando bem até encontrar um grande sacador e inspirado, Gilles Muller.

Wimbledon aliás está batendo o pé com sua tradição da final masculina às 10h, duas horas antes da final da Copa do Mundo, que bateu recordes de audiência para os britânicos na primeira rodada no jogo contra a Tunísia. Depois de colocarem teto retrátil e serem flexíveis com uma ou outra tradição custaria antecipar por umas duas horinhas a final ? Não tem como concorrer com uma final de Copa do Mundo, ainda mais que a maioria dos tenistas é fã do esporte.



MaisRecentes

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo

Nadal de outro planeta. O Adeus da Rainha Maria Esther Bueno



Continue Lendo