Triplo 11 de Nadal ?



No basquete se costuma falar Triplo duplo para quem atinge dois dígitos em pelo menos três fundamentos, pontuação, assistência e rebote. Rafael Nadal já passou disso em alguns dos principais torneios no saibro e vai para o Triplo 11 de Monte Carlo, Barcelona e Roland Garros.
A semana em Barcelona ficou clara que ele NÃO TEM ADVERSÁRIOS. Joga cada vez mais firme, confiante e sendo muito pouco desafiado. Quem poderia lhe incomodar mais está em péssima fase. Novak Djokovic tentou usar um pouco das vitórias de Mônaco na Catalunha, mas deu um tiro no pé ao perder na primeira rodada e chega sem moral nenhuma e com pontos a defender nas próximas semanas.
Agora Madri e Roma são torneios que Nadal não costuma ser tão dominador, mas mesmo assim ambos não são parâmetro para Paris, mas lhe ajudarão a sustentar a ponta do ranking
Brasileiros em alta
Vivemos um momento de renovação no tênis brasileiro. Temos Thiago Monteiro, que furou bem o quali de Istabmul, lá em cima perto dos 100 e o restante ali de cima já na casa ou acima dos 30, mas a meninada começa a chegar. Thiago Wild ganhou seu primeiro future em casa em Rio Preto vencendo bons jogos contra bons tenistas em faixa acima dele no ranking como Daniel Silva, Rafael Matos, João Menezes engatando uma sequência boa na Nigéria. Não que seja um bom parâmetro ganhar futures por lá, mas ele bateu algumas vezes tenistas entre os 350 do mundo, e Karue Sell passando quali de challenger nos EUA e ganhando seu segundo future nos EUA que é um bom parâmetro. Alguns nomes como Marcelo Zormann, Felipe Meligeni e Orlando Luz seguem ainda sem embalar. Orlandinho fez uma semi, mas joga duas, três semanas e volta para treinar. Perdeu 4kg e está num trabalho focado na parte física, vamos aguardar por bons resultados nas próximas semanas.


MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo