Nadal tem a chave mais fácil, mas não é o maior favorito para o Australian Open



Se Rafael Nadal tinha alguma dúvida em participar do Australian Open ele as tirou com o sorteio da chave do torneio que larga neste domingo às 22h com transmissão da ESPN e ESPN+ .
A chave do espanhol é a mais fácil entre os cachorrões favoritos ao troféu. Seria a chave dos sonhos não fossem as nuvens negras com seus problemas no joelho pairando por Melbourne. Victor Estrella Burgos na estreia, um jogador que faz muito pelo pouco talento que tem, mas no saibro e de preferência na altitude. No piso duro não tem resultados. Leonardo Mayer e Nicolas Jarry têm bons serviços, o primeiro já até atrapalhou a vida de Nadal no US Open, mas não é aquele ganhador e Jarry tem pouca experiência. A vida pode se complicar um pouco nas oitavas com John Isner se estiver confiante e inspirado no serviço e nas quartas com Marin Cilic poderá ser um grande teste.
Nadal escapou de Novak Djokovic e da turma Alexander Zverev, Stan Wawrinka e Juan Martin Del Potro que ficou toda do outro lado da chave.
Na minha opinião Federer é o favorito, mas sem tanto destaque pela chave difícil que terá com Delpo nas quartas, Querrey ou Raonic nas oitavas, Djokovic ou o restante da turma supracitada na semifinal.
Pelos primeiros dias do ano, Del Potro é o que parece estar jogando melhor e surge como maior ameaça. Djokovic fez um bom jogo contra Dominic Thiem, mas o austríaco não estava bem. Dúvidas para o sérvio podem surgir em melhores de cinco sets. Dúvidas com muita gente diante da quantidade grande de lesões que vem assustando logo no início de ano. Que o diga Wawrinka que não conseguiu jogar uma exibição de 10 pontos e ainda está na chave em Melbourne.
Nick Kyrgios, que enfrenta Rogerinho na estreia, chega cheio de confiança para quem sabe fazer algo grande em um Major. Se o físico não falhar.
No feminino o quadrante de Sharapova, Kerber, Radwanska e cia. pode dar o que falar. Caroline Wozniacki pegou uma chave bem tranquila e tem possibilidades de levantar seu primeiro Slam. Bia Maia tem uma estreia muito boa e um jogo ótimo contra Karolina Pliskova que bate forte na bola, mas também erra. Uma favorita que a brasileira pode se aproveitar de seu jogo se atuar solta.


MaisRecentes

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo

Federer com muitos concorrentes para o All England Club



Continue Lendo