Zverev é mais que uma realidade. Federer deveria jogar Cincinnati ?



A temporada e as últimas semanas vêm mostrando que Alexander Zverev é diferenciado não só em seu talento em quadra, mas por todos os outros aspectos que fazem um jogador se tornar uma estrela.

Sua quinta conquista na temporada, igualando o número de canecos de Roger Federer, foi a segunda seguida sobre o piso rápido. No ano ele soma outro título de Masters 1000 em Roma. Derrotar Federer e Djokovic em finais de torneios importantes e um espaço de tempo não muito longo é algo especial.
O garoto é trabalhador. Tranquilo dentro de quadra, forte no mental e quer muito mais do que ganhar um ou dois joguinhos importantes e comemorar em badalações que vários dos ótimos nomes da nova geração caem. A contratação de Juan Carlos Ferrero mostra o comprometimento.
Zverev é mais que uma realidade. Ganhar um Grand Slam parece ser uma questão de tempo e um pouco mais de amadurecimento,, principalmente na parte física.
Sim, Federer não apresentou suas melhores condições,visivelmente incomodado pra sacar e se movimentar. Teriam voltado os problemas nas costas ? Ele não deu muitas pistas, apenas que sentiu algumas dores e que ainda veria se jogaria Cincinnati.
A derrota o faz ficar 400 pontos atrás de Rafael Nadal precisando de final (Nadal tem que perder até as quartas) ou título (não dependeria de Nadal) para assumir o topo. Com o US Open em duas semanas mais e a proposta de Federer de uma carreira longeva a possibilidade de desistência em Cincy é real, mas não se sabe a real gravidade dos problemas. Veremos.
Bia Maia voltou ao circuito passando o quali em Cincinnati e estreia às 12h desta segunda contra a americana Lauren Davis, 34ª do mundo. Difícil jogo, mas uma boa oportunidade jogando seu primeiro Premiere sem precisar de convites (disutou Miami em 2016 e 2017).


MaisRecentes

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo