Qual o limite de Roger Federer ?



Nada tira o brilho de mais uma façanha obtida por Roger Federer neste domingo. Nem o fato de Marin Cilic ter machucado o pé esquerdo, nem o fato dele não ter enfrentado um dos Big 4 em sua campanha no torneio.
Ganhar Wimbledon aos quase 36 anos, sem perder sets é uma enormidade – primeira vez desde Bjorn Borg em 1976 que isto acontece no torneio mais tradicional do esporte. Vencer Wimbledon por oito vezes e quebrar o recorde geral que detinha com Pete Sampras e William Renshaw é outra enormidade.
Uma temporada perfeita para ele até aqui. Apenas duas derrotas em eventos menores (Dubai e Stuttgart) com cinco títulos e quatro deles sendo dois Masters 1000 e dois Grand Slams.
Para quem apostava que vencer mais um Grand Slam seria o ponto final, quebrou a cara após o Australian Open. Daí 2017 seria o último ano após o feito e Federer assinou para jogar a Copa Hopman ano que vem. Ganhar Wimbledon batendo o recorde seria então o momento correto ? Ele já disse que não, quer voltar para defender o troféu em 2018.
Difícil saber quais são os limites de Federer. Enquanto sua mulher Mirka quiser seguí-lo no circuito com seus uatro filhos  e enquanto ele conseguir se manter livre de lesões ele vai seguir jogando seja com 35, 36, 37 anos. Só não espere loucuras em seu calendário, cada vez mais os eventos serão escolhidos a dedo. Este ano já foram sete e no máximo terá 12 competições.
Federer e Nadal no domínio do ano e pela busca ao Nº 1
A conquista o colocará como número 3 do mundo a 1,2 mil pontos de Andy Murray com NADA a defender até o fim da temporada enquanto que Rafael Nadal tem apenas 370 a descartar.
Rafa já pode virar número 1 em Montreal ou Cincinnati onde Murray defende 600 pontos. Difícil imaginar Federer jogando os dois torneios, mas suas chances são boas e iniciam a partir de Cincinnati sendo altas para o US Open.
É bom lembrar que tanto Murray quanto Djokovic enfrentam problemas no quadril e cotovelo e podem até pular estas competições.
A conquista de Wimbledon simbolizou a quinta vez que Federer e Nadal ganharam os três primeiros Slams do ano. Isso ocorreu em 2006, 2007, 2009, 2010 e agora 2017. O domínio voltou com Roger aos 35 e Nadal aos 31. Gigantescos.


MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo