Novo título em Wimbledon significaria muito para mim, afirma Federer



A conquista em Halle, na Alemanha, neste domingo, foi marcante para Roger Federer. Algumas partidas com altos e baixos, sobretudo a semifinal, e uma decisão perfeita contra um jovem em ascensão que não viu a cor da bola.

Em palavras após o troféu na Alemanha, seu nono no evento, o de maior sucesso em números de conquistas na carreira, seu 18º ATP 500, Federer não teve como fugir da pergunta em Wimbledon o qual se torna um dos grandes pretendentes.
Sua última conquista no All England Club foi em 2012. De lá par cá vices em 2014 e 2015 e uma semifinal ano passado dolorida onde teve a faca e o queijo para estar na decisão.
“Uma nova vitória em Wimbledon significaria muito para mim. Se tiver essa experiência de novo seria muito, muito legal. Mais ma vez para minha família, equipe, torcedores, meu país, não sei, seria mais importante para estes do que o recorde em si que teria seu efeito em si, mas mais para essas pessoas do que para os livros”.
Federer joga Wimbledon, a partir de 3 de julho, para passar Pete Sampras e se tornar o maior ganhador e eternizar ainda mais seu nome na história. Com todos os seus concorrentes principais cambaleando ou sem preparação adequada como chegará Rafael Nadal, as chances do suíço só aumentam.


MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo