Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Não vejo como Pablo Carreno atrapalhar a vida de Rafael Nadal em Roland Garros. Pelo o que o espanhol vem jogando e o que fez neste domingo contra o competente, firme e consistente Roberto Bautista, a tendência é que Carreno siga um caminho similar uma vez que tem estilo de jogo parecido.

A atitude, solidez e confiança de Rafael Nadal estão assombrando neste Roland Garros e a vaga na semi é muito provável salve algo extra-quadra que sim pode afetar a vida de um tenista um dia ou outro.
A questão que fica projetando é: teriam Dominic Thiem ou Novak Djokovic condições de derrotar este Nadal ?
Ah em Roma o austríaco dominou o espanhol. Correto. Mas as circunstâncias eram diferentes. Na Itália o piso é mais ralo, mais veloz, Nadal vinha cansado da conquista em Madri. Paris é o quintal da casa do espanhol e o jogo é melhor de cinco sets. O nível que Thiem vem jogando também é para assustar até mesmo de quem é freguês como Djokovic.
E o sérvio ? Tirando alguns lapsos de bom tênis como nos últimos sets contra Schwartzman e o segundo contra Ramos, o natural de Belgrado vem oscilando bastante o que seria bastante complicado para superar o espanhol em batalha melhor de cinco, mas nunca se sabe.
Do outro lado da chave, Stan Wawrinka mais uma vez vem avançando e ganhando confiança do jeitinho que gosta, sem fazer alarde enquanto que Andy Murray vai ganhando mesmo que com tropeços. O excelente tênis de Fernando Verdasco leva a crer que seja favorito contra Kei Nishikori que vem sentindo o ombro e avançou no último suspiro contra o bom e jovem Hyeon Chung 0 olho nele na temporada. O problema é que com Verdasco não dá pra confiar 100%, o histórico dele fala por si só.
Entre as meninas teremos uma nova campeã de Grand Slam com as saídas de Venus, Muguruza e Kuznetsova neste domingo. Oportunidade de ouro para Halep, Pliskova e até mesmo Wozniacki realizarem sonhos. A tcheca com a final será a número 1. Joga contra ela não ter tão bons resultados no piso lento.
E quem diria Rogério Dutra Silva está nas quartas de duplas. Com um WO na estreia, duas boas vitórias e uma chave um pouco mais abertas – as quatro principais parcerias foram eliminadas do torneio – ele e Lorenzi encaram os favoritos Verdasco/Zimonjic. Dependendo da duração do jogo desta segunda do espanhol com o japonês, Verdasco pode chegar cansado e fazer com que o brasileiro sonhe com uma semifinal. Do mesmo lado da chave Bruno Soares e Jamie Murray ganharam boa partida contra bopanna e Cuevas e são favoritosa contra Santiago Gonzalez e Donald Young. Não custa sonhar com uma semi nacional.
No juvenil Thaísa Pedretti e Thiago Wild venceram e tem boas opções de avançar às oitavas. Marcelo Demoliner vem pegando gostinho pela dupla mista. Joga pela segunda vez um Slam na categoria e está nas quartas ao lado da experiente espanhola Maria Sanchez.


MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo