Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



É insano o feito de Rafael Nadal ganhar dez vezes um mesmo torneio em 14 participações, sendo oito delas seguidas. 63 vitórias e apenas quatro derrotas. Ainda mais um evento do Masters 1000 onde os maiores do mundo estão presentes.

A conquista neste domingo entra para a história como a 50ª do espanhol no piso lento o dando a condição de maior vencedor da história na superfície deixando Guillermo Vilas para trás. O argentina ainda tem mais de 600 triunfos no piso contra 370 de Nadal, mas só avaliar as derrotas, Vilas com 159 e Nadal com 34 para ver o percentual e comparativo sem deixar dúvidas de quem foi o melhor.
Nadal tira a nhaca da temporada com três vice-campeonatos e já pode vislumbrar assumir em algumas semanas o topo do ranking da temporada. Isto mesmo, desbancar Federer. Rafa, que agora soma 24 vitórias em 29 partidas e é o maior ganhador de 2017 em número de jogos, vai para 3235 pontos contra 4045 de Federer que não jogará na superfície e ainda é dúvida para Roland Garros. O espanhol ainda pode somar mais 500 a partir de segunda quando disputa Barcelona e já poderia assumir o número 1 em Madri com uma semi e ainda teria Roma para tal.


MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo