A insana chave de Indian Wells



fednadausopen172

fednadausopen172
Desde que começaram a despontar para o circuito, treze, quatorze anos atrás, Roger Federer e Rafael Nadal jamais pegaram uma chave tão difícil, que me lembre, em um torneio Masters 1000 dessa magnitude.
E não só pelo fato do possível duelo entre os dois nas oitavas que seria o mais breve em uma chave de um torneio desde Miami em 2004 quando Nadal ainda não era conhecido, era um futuro talento sem grandes conquistas. O espanhol por exemplo tem na terceira rodada o perigosíssimo Fernando Verdasco que já aprontou pra cima dele e faz um bom começo de ano com final em Dubai, match-points perdidos contra Novak Djokovic em Doha.
Quem passar de Federer ou Nadal nas oitavas terá Novak Djokovic ou Juan Martin Del Potro que podem e devem se cruzar na terceira rodada. Quem vencer deste confronto nas oitavas deve ter ou Nick Kyrgios ou Alexander Zverev que tem emparelhamento para a terceira rodada.
Não dá para arriscar quem vai sobreviver dessa insana parte da chave de Indian Wells ainda mais que ninguém está sobrando. Nem mesmo Federer pelo que mostrou em Dubai, nem Nadal pela derrota para Sam Querrey e muito menos Djokovic que vem em seu pior começo de temporada na última década. Não me assustaria ver Kyrgios, Zverev ou Del Potro ali pela semi.
Quem se deu bem nisso tudo foi Andy Murray pegando um caminho bem mais acessível com tudo para ampliar sua vantagem para Novak Djokovic na ATP que já lhe dá conforto até maio.
Com tudo isso quem pode se dar pior é Djokovic por defender o título. Se cair cedo pode ver Murray garantir pelo menos mais algumas semanas no topo.
Brasileiros
Thomaz Bellucci, azarado como de costume, caiu nessa chave da morte. Estreia nem tão ruim contra Pierre Herbert, mas depois Verdasco confiante na segunda fase e Nadal na terceira. Thiago Monteiro pega o talentoso e imprevisível Martin Klizan que em um dia bom complica pra qualquer jogador do circuito, mas em um dia mais ou menos é acessível por sua impaciência. Se ganhar enfrenta Pablo Cuevas.


MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo