Rio Open tem boa sacada, mas será que Nishikori vai lotar as arquibancadas ?



Teremos bom público, mas não vejo lotação esgotada para todos os dias ainda mais na crise que o país vive.  Na última quinta-feira a organização do Rio Open divulgou o preço dos ingressos, iguais aos de 2016 nos primeiros dias com acréscimo de 5% a partir de sexta-feira. A final na casa dos R$ 600 é um tanto indigesto para a final em um torneio sem Nadal, sem Roger Federer, sem Novak Djokovic e até mesmo Andy Murray ou até Juan Martin Del Potro. Na Olimpíada. por exemplo, o valor inicial do ingresso da final ficou pouco acima de R$ 200 e com mais estrelas na disputa.

O Rio Open se consolidou como principal torneio no país não só por ter Nadal, David Ferrer entre outros, mas pela organização, qualidade e experiência para o público. Você passeia pelo complexo, faz amizades, negócios, se diverte nas lojinhas, tendas, cruza com vários tenistas em sessão de autógrafos ou treinamentos bem concorridos.
A boa sacada para 2017 foi a retirada do torneio feminino. Péssima notícia para nossas meninas que perdem uma chance e tanto de pontuar, ganhar mídia e alavancarem suas carreiras – quem não lembra das campanhas memoráveis de Teliana Pereira, Bia Maia e Paula Gonçalves -, mas uma boa para o evento que por logística e concorrência não conseguia atrair bons nomes e ainda tinha que se descabelar na programação com jogos na hora de pico do calor de 40º C escaldante da capital carioca. Para a nova edição os jogos começam às 16h30, horário em que com toda certeza não teremos aquelas arquibancadas vazias que fica feio para qualquer competição.
Outra boa notícia é a chegada de Jamie Murray com Bruno Soares, a melhor dupla de 2016, dona de dois títulos de Grand Slam. Uma atração bem legal para os brasileiros que poderão ver Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e provavelmente Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão.
Começa neste final de semana a disputa do torneio Rei e Rainha da Praia do Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro com presenças de dois jogadores do top 20, Ralff Abreu e Diogo Carneiro, campeões Pan-Americanos em Aruba. Entrada gratuita na Praia do Flamengo a partir das 9h com todos jogando contra todos, os oito melhores do masculino e seis do feminino. O esporte já tem mais de 25 mil praticantes no país e o Brasil já teve dois número 1 do ranking. As inscrições nas categorias amadoras (A.B e C) foram estendidas até hoje com sorteio de brindes e brindes para os campeões. Inscrições pelo email atendimento@smashbt.com.br.


MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo