Murray x Djokovic, faça sua aposta!



Terceiro título seguido para Andy Murray com o ATP 500 de Viena, na Áustria, e favoritismo alto para levantar o caneco também em Paris, na França. Pelo momento e nível de jogo o escocês chega bem credenciado na capital francesa para levantar mais um caneco ou ao menos alcançar a final. O que poderia pegar para ele poderia ser a pressão que o fator “virar número 1” costuma exercer em um tenista. É algo diferente. Todavia, Novak Djokovic só depende dele para manter pelo menos por mais duas semanas o topo. O sérvio precisa da final ou então semi caso o escocês não conquiste o título.

A chave do sérvio não é nada agradável na França, uma estreia que pode ser bem complicada contra o sacador Gilles Muller que vem incomodando alguns dos melhores do mundo com seu serviço no piso duro coberto europeu. Depois Grigor Dimitrov e omes como David Goffin ou Marin Cilic para as quartas e Stan Wawrinka na semi. Para quem não vem em uma boa série de vitórias, esses rivais podem ser considerados complicados.
Ainda temos a disputa de sete tenistas pelas duas vagas finais no ATP World Finals. Marin Cilic se coloca como o nono e na última vaga deixando Tomas Berdych pro décimo lugar. Tenistas como Tsonga e até o competente, mas nada espetacular Roberto Bautista tem possibilidades.
Façam suas apostas, a semana promete ser intensa.
Thomaz Bellucci sentiu as costas e encerrou o ano onde ficará fora do top 60. Thiago Monteiro também fecha o ano e ficará entre os 85, 90 melhores em um ano onde começou além dos 400 do mundo. Belíssima temporada. Teliana Pereira foi refrescar a cabeça, fez um cruzeiro de férias e fechou o ano há algumas semanas. Necessário, sua temporada foi muito aquém do esperado, tomou 18 primeiras rodadas em 23 torneios e terminará fora do top 200. E nenhuma lesão grave foi verificada, pelo menos nada que tenha sido divulgado.
Mais do tênis nacional. A crise bateu não só na CBT. A maior federação do país, a Federação Paulista, está quebrada de acordo com informações de mais de uma fonte. Funcionários de longa data estão sendo demitidos. Preocupante.


MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo