Deixou chegar, Wawrinka vai te pegar!



Quem acreditaria que o então Patinho feio do tênis, ainda em 2013, poderia se tornar o Monstro das Finais ? Onde finais e onze títulos consecutivos. Um tenista que até Hertogenbosch em junho daquele ano, tinha quatro conquistas em 13 decisões e era quase que uma chacota pra mídia quando enfrentava os grandes do esporte.

Mais do que ganhar essas onze finais é derrotar Rafael Nadal no Australian Open e Novak Djokovic, o cara do tênis nos últimos anos, duas vezes e ganhar três Grand Slams diferentes nas três decisões disputadas – inclua um título em Monte Carlo sobre Roger Federer.
Para se ter uma noção, Andy Murray, que está lá no Big Four há quase uma década praticamente, tem onze vice-campeonatos e o mesmo número de títulos do suíço.
São coisas do esporte, coisas do tênis. Wawrinka se aquele tenista que de vez em quando aparece, mas se deixarem chegar, meu amigo, sai de baixo.
E pásmem, por incrível que pareça, ele pode ganhar o Career Grand Slam antes de Andy Murray. Resta Wimbledon. Se seguir a mística de um diferente por ano, a chance é boa. Mas a grama e quique mais baixo não são tão agradáveis para seu backhand de uma mão. Precisa de um pouco de tempo. Nada que não possa tentar ajustar para 2017.
 
Djokovic catimbou ou não ? Djokovic sentiu uma dor no pé, passou a mancar já no terceiro game, esperou confirmar para pedir atendimento no 3/1 quando o adversário sacaria liderando por 2 sets a 1 em uma final de Slam. No mínimo ele cria uma polêmica. Não deveria ter sido mais cavalheiro e parado o jogo no intervalo do 3/0 ? Por que, já apresentando problemas resolveu parar justo quando o rival sacaria antes da virada ? O certo é que com a bolha ou sem a bolha, Wawrinka foi mais jogador e melhor na parte mental e mereceu ganhar.
Só lembrando que Djokovic já foi muito criticado por seus atendimentos em horas estranhas lá mesmo em Nova York. Pergunte ao Andy Roddick, tenista da casa. Faz tempo, mas alguns membros do circuito não gostavam de sua postura antes de se tornar o monstro que é.


MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo