O que pode deter Djokovic ?



A conquista deste domingo eterniza de vez Novak Djokovic para a história como um dos maiores tenistas de todos os tempos.
Oitavo homem na história a vencer os quatro Grand Slams em anos diferentes, o sérvio é o primeiro dewsde Rod Laver em 1969 a ganhar quatro Slams consecutivamente.
A conquista de hoje bateu na trave três vezes, duas pelas mãos de Rafael Nadal, que tanto impediu mais conquistas de Roger Federer no local, e por um inspirado Stan Wawrinka em 2015. O jogo de hoje mostrou a superioridade do sérvio, quando elevou o nível deu um passeio em Andy Murray, mas os nervos pelo momento histórico colocaram o escocês de novo na partida tornando dramático o fim do jogo.
A versatilidade ,o arsenal completo, mental e físico forte cada vez mais levam a crer que Djokovic se tornará o maior vencedor de Grand Slams do tênis – restam cinco triunfos -, enquanto que Roger Federer e Rafael Nadal seguem em declínio e apontando para uma bem atrás dos-luz atrás dos monstros do tênis. Somente uma lesão, algum problema físico pode deter Djokovic.
Agora as perguntas que ficam: seria capaz Nole de fechar o Calendar Grand Slam com os quatro Majors no mesmo ano e quiçá o Golden Slam com o ouro olímpico ? Se fosse outro jogador, diante do calendário bem apertado entre Wimbledon, Olimpíada e US Open diria ser muito difícil, mas longe de ser impossível para o homem de ferro Djokovic.


MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo