O que pode deter Djokovic ?



A conquista deste domingo eterniza de vez Novak Djokovic para a história como um dos maiores tenistas de todos os tempos.
Oitavo homem na história a vencer os quatro Grand Slams em anos diferentes, o sérvio é o primeiro dewsde Rod Laver em 1969 a ganhar quatro Slams consecutivamente.
A conquista de hoje bateu na trave três vezes, duas pelas mãos de Rafael Nadal, que tanto impediu mais conquistas de Roger Federer no local, e por um inspirado Stan Wawrinka em 2015. O jogo de hoje mostrou a superioridade do sérvio, quando elevou o nível deu um passeio em Andy Murray, mas os nervos pelo momento histórico colocaram o escocês de novo na partida tornando dramático o fim do jogo.
A versatilidade ,o arsenal completo, mental e físico forte cada vez mais levam a crer que Djokovic se tornará o maior vencedor de Grand Slams do tênis – restam cinco triunfos -, enquanto que Roger Federer e Rafael Nadal seguem em declínio e apontando para uma bem atrás dos-luz atrás dos monstros do tênis. Somente uma lesão, algum problema físico pode deter Djokovic.
Agora as perguntas que ficam: seria capaz Nole de fechar o Calendar Grand Slam com os quatro Majors no mesmo ano e quiçá o Golden Slam com o ouro olímpico ? Se fosse outro jogador, diante do calendário bem apertado entre Wimbledon, Olimpíada e US Open diria ser muito difícil, mas longe de ser impossível para o homem de ferro Djokovic.


MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo