Dominador Djokovic. Serena vê Azarenka no espelho



Comentar sobre Novak Djokovic é chover no molhado, falar mais do mesmo, se repetitivo. É até sem graça pro circuito ver o quão dominador que o sérvio é e quão perto ele beira a perfeição. Na final foi assim. Na semi não foi, mas David Goffin não aproveitou as chances. É a máxima que o sérvio tem. Nos dias que não está no seu melhor é capaz de jogar de acordo com o adversário e elevar o nível quando precisa.

Djokovic tem algo que os mais dominadores tenistas dos últimos tempos não tiveram. Controle e favoritismo absoluto em todos os pisos até mesmo na grama,a mais imprevisível  das superfícies. E mais uma vez Roland Garros, o desafio máximo, se aproxima para a eternização na história de quem vem conquistando cada mais espaço entre os maiores da história.

Victoria Azarenka confirmou sua grande fase em um excepcional começo de ano com 22 vitórias em 23 jogos e três títulos em quatro eventos. Primeira dobradinha Miami-Indian Wells desde Kim Clijsters em 2005 e terceira a obter tal feito (Steffi Graf ganhou em 1994 e 1996). Conquistas incontestáveis, bateu Serena na final em Indian Wells, Angelique Kerber, Garbiñe Muguruza e uma confiante Svetlana Kuznetsova na Flórida.

Com três torneios e nenhum título no ano, estaria Serena Williams em crise ? Não. Mas cada vez mais a vejo dando mais importância aos torneios principais, os Grand Slams. Na Austrália faltou um tantinho pra ela sair campeã.

Será que Vika mantém a fase no saibro, o piso com seus piores resultados ? É esse o desafio que será bem interessante acompanhar nas próximas semanas. O certo é que a americana líder já vê Azarenka se aproximando no quinto lugar no ranking. A americana já não tem três mil pontos para a vice-líder Kerber na tabela.

O mais rico

Djokovic passou dos US$ 98 milhões e deixou Roger Federer pra trás. É o mais rico em premiação na história do tênis. Ainda está longe do suíço em patrocinadores. Falta um pouco de carisma que Roger e Rafael Nadal possuem.



MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo