Até quando Nadal vai aguentar assim ?



A sequência de três resultados ruins no ano – na verdade quatro porque foi varrido na final em Doha – e seu discurso que falhou nos momentos importantes e tem faltado convicção e tranquilidade só corroboram que Nadal perdeu o sentido Nadal de ser dentro de quadra no que o fazia dominar os rivais que é na parte física e mental.

Os discursos são repetitivos. Faltou convicção, faltou tranquilidade. Quando isso voltar a dinâmica vai mudar. Enquanto ela não volta, como um cara que ganhou tudo como ele vai aguentar seguir perdendo para tenistas de ranking mais baixo no seu habitat principal, o saibro, e caindo jogos longos decidido nos detalhes ?
 Essa é a questão. E não digo a respeito de aposentadoria, longe disso, ele não parece à priori com problema sério para parar, mas um tenista do nível que ele atingiu e com a gana que ele tem não pode ficar na mesmice perdendo, perdendo, perdendo sem tomar atitudes. Um choque fora das quadras pode ser uma boa opção e nem tanto um novo técnico, mas uma nova opinião.
Não custa nada tentar.


MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo