A Inspiradora Teliana



telianafloripa153
Às vezes me incomodo bastante quando leio internautas criticando o estilo de jogo de Teliana Pereira. Concordo que o estilo de jogo dela não é o dos mais bonitos. Mas, e daí ? Tênis não se ganha com beleza ou plasticidade. Tênis se ganha com o coração, com a tática, com o físico. E ninguém ganha dois WTAs à toa, sem nenhum talento. Nenhuma brasileira ganhava um torneio desse porte há 27 anos, 28 somente no Brasil.
Teliana é uma desbravadora do tênis feminino nacional. E é, em sua essência, uma  guerreira, um Fernando Meligeni de saias, eu diria. Inspirador ver sua garra e toda sua trajetória de família humilde, de lesões e cirurgias que poderiam tê-la tirado do esporte, de atrito e falta de apoio em determinado momento. Isso só potencializa mais suas conquistas que cada vez seguem sendo maiores no esporte e inspiradoras para as meninas que aí estão no esporte e as que querem ser tenistas. E a cada título importante ela lembra suas origens, sua família, seu staff e ao técnico que não faz mais parte de seu staff há anos, mas que a colocou no tênis, Didier Rayon. Humildade acima de tudo.
A pernambucana alcança o top 50 na próxima lista da WTA e se torna a segunda maior ranqueada do país atrás apenas de Niege Dias que foi 31 do mundo em 1988. Afirmei outrora que ela poderia chegar nessa condição e ela tinha essa meta para sua carreira.  O que é legal é que ainda vejo campo a melhorar para a tenista radicada no Paraná. Horizonte de melhorar seu jogo para o piso rápido. Adaptar o estilo, amplitude dos golpes aliando à consistência e agressividade para se tornar mais competitiva e seguir subindo já que no feminino o saibro tem um limite ainda maior em relação ao masculino nas grandes competições.
E que seja muito divulgada essa conquista da brasileira. Ela merece!
Curtinhas:
Sendo top 50, Teliana já pode desfrutar de entrar nos melhores torneios do mundo como WTAs Premieres, por exemplo. Como afirmei acima, essas competições, principalmente agora no segundo semestre, são todas no piso rápido. Jogar challengers no saibro, por exemplo, não surtirá mais efeito. Por isso é bom comemorar hoje, amanhã e na segunda-feira já ligar a chave e mudar o foco.
É mesquinho quem desvaloriza o feito de Teliana só por conta da chave fraca de Florianópolis. Quantas chaves fracas e acessíveis que vemos por aí que vários tenistas tropeçam. Teliana foi lá e venceu, ganhou na final de uma jogadora de respeito. Foi campeã em casa, onde a pressão é ainda maior. Mostrou maturidade.
E o prefeito de Florianópolis aproveitou e fez um jabá na cerimônia e anunciou a cidade como sede de Brasil x Croácia na Copa Davis. Ainda não tenho informações se será no Costão do Santinho ou outro local.


  • fejunk

    De repente para o próprio tenista que pretende apenas encher seus bolsos com a premiação não se ganha com beleza ou plasticidade e o importante são só os 3 ptos, mas para o publico que assiste beleza ou plasticidade é tudo o que importa… eu prefiro assistir uma derrota do Federer do que a uma vitória de um retranqueiro de fundo qualquer “batalhador” que se limita a devolver e ganhar na paciência

    • mariliense

      parabens Teliana

      • mariliense

        Vaaaaamoooooosssssss

  • Waldeir

    O tenis é um esporte fantástico,no entanto é uma profissão onde os atletas precisam ganhar algum dinheiro para se manter no circuito.Dentro dessa condição na minha opinião,pouco importa estilos,plasticidade até porque isto é uma peculiaridade de cada
    atleta em um universo de tenistas de estilos diferentes.Todos eles querem fazer história
    independente de estilos,são muitos os tenistas que passam anos no circuito e não conseguem ganhar um torneio ATP 250.Temos que parabenizar os atletas Brasileiros quando conseguem tal feito,pois não é facil ganhar um imagine dois no mesmo ano.
    Então hoje é dia de parabenizar a tenista a Teliana Pereira e reconhecer que ela tem suas qualidades sem fazer nenhum tipo de comparações com outros atletas porque em alguns momentos isso é uma coisa injusta. Prefiro não comentar sobre outros atletas hoje mas apenas PARABENIZAR a nossa maior tenista no momento.
    Sem mais,
    Abraço a todos.

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo