Federer joga o melhor tênis de Wimbledon. Qual Gasquet entrará contra Djokovic



Federer x Murray e Gasquet x Djokovic. Cadê as caras novas ? Nenhuma, não é ? Pena por esse lado, bom para o público que verá os melhores em ação e com justiça.

Gasquet é a única surpresa da semifinal. Surpresa por ter suportado um jogo de cinco sets contra uma estrela do tênis. Mas não é uma novidade, afinal já fez duas outras semis de Slam e tem seus 29 anos. Como afirmei outrora, a grama não combina muito com o estilo de Wawrinka que não tem tanta variação e precisa de tempo e uma altura maior da bola para desferir suas pancadas. Esteve pertinho de uma semifinal que viria muito mais pela confiança e o alto nível de tênis. De qualquer forma é um grande resultado.
A pergunta que fica é: até onde  Gasquet pode levar Djokovic ? Precisa sacar bem, procurar a rede de vez em quando e não deixar Djokovic desgarrar no placar. Variar um pouco com slices vai ajudar. Evitar o jogo franco na pancada pois o sérvio irá lhe engolir.
Mesmo mostrando um bom nível e o físico melhor após vitórias em longos jogos, Richard costuma entrar “derrotado” em quadra contra nomes como Nole, Federer e Nadal. Toma uma quebra, perde o primeiro set e sua expressão corporal baixa. Se deixar o sérvio escapar no primeiro set, temo que seja uma semifinal fraca, em sets rápidos.
Situação assim ocorreu hoje contra Marin Cilic. Djokovic contribuiu apresentando um jogo sólido, mas Marin não apresentou nada demais, não agrediu nos games de devolução, foi passivo e quando caía um pouquinho o natural de Belgrado lhe abocanhou.
Federer segue jogando o melhor tênis do torneio até aqui, mas ainda com um caminho um pouco mais fácil que os outros. Gilles Simon sofreu com a variação e agressividade do suíço. Ele gosta de contra-atacar, mas o quique da bola dificulta, dá menos tempo para reações na superfície. Roger soube lidar bem com as paradas pela chuva e foi preciso.
Contra Andy Murray é outro jogo, outra história. O escocês está em bom ritmo e podemos esperar um jogão equilibrado, um teste para o suíço que necessita seguir sacando bem para não dar chances para a devolução do escocês.
Minha aposta para a final não é nada surpreendente: Federer x Djokovic. Arrisco que o suíço vence em quatro sets e o sérvio em três. E você, algum palpite ?
Curtinhas:
Foram 116 saques confirmados seguidos na grama e pela primeira vez quebrado no segundo set contra Simon. Bons números do suíço, mas o grau de dificuldade aumenta bastante a partir de agora.
Serena x Sharapova. Desnecessariamente o técnico da americana, Patrick Mouratoglou, colocou pimenta ao dizer que Victoria Azarenka é muito melhor que Sharapova. Mas não me surpreende vindo da equipe de Serena que faz um mix entre a soberba e eu diria, falsa modéstia. Quem acompanha a americana nota que ela diz que não tem nada a perder contra determinada jogadora que é freguesa de carteirinha e depois fala que é a melhor do mundo e blá, blá, blá.
Agora não podemos tirar os méritos que ela é sim a melhor disparada e vem jogando Wimbledon com muita vontade.
E não vejo muitas chances para Sharapova. Apenas se Serena não sacar tão bem e ela estiver precisa. Não vem jogando essa bola toda no torneio até aqui. Mas é a Sharapova.


  • felipe

    Federer vai faturar esse Wimbledon

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo