Wawrinkazo II. Cometeu o crime de novo



Stan Wawrinka alcançou, neste domingo, sua 2ª vitória em 19 partidas contra tenistas Nº 1 do ranking. Sabe quando foi a 1ª ? Final da Austrália em 2014.

Depois de impedir que Rafael Nadal se tornasse o 1º desde Rod Laver a ganhar ao menos duas vezes cada Grand Slam no ano passado, o suíço foi letal e cometeu o crime de novo ao impedir que Novak Djokovic vencesse pela primeira vez Roland Garros e se tornasse o oitavo homem a ganhar o Career Grand Slam. O Wawrinkazo ganhou um novo capítulo.
Na verdade poucos imaginavam que o suíço pudesse parar a confiança do sérvio que vinha de 28 vitórias seguidas e vitória contundente sobre Rafael Nadal. Mas assim como na Austrália, Wawrinka vinha jogando um grande tênis o torneio todo, avançando sem alarde, de mansinho e com um atenuante, já tinha um Slam na bagagem. Djokovic pagou por certo nervosismo, braço um pouco travado e um Wawrinka soberto dando tiros, winners e aces parar todos os lados e sendo mais forte mentalmente nos momentos chave.
Para quem pensa que Djokovic perdeu uma chance de ouro de vencer Roland Garros. Sim, perdeu. Mas voltará com grandes chances ano que vem também. Repito que a tendência é que Nadal não seja o mesmo de antes, mas acredito que chegará melhor que este ano.
Alguns dados sobre a conquista de Wawrinka:
– 3º mais velho a vencer Roland Garros com 30 anos e 71 dias (mais velho é Andres Gimeno com 34 anos e 306 dias). Mais velho desde o equatoriano Andres Gomez (1990) a vencer o torneio.
– 11º homem acima de 30 anos na Era Aberta a vencer um Grand Slam e mais velho desde Federer em Wimbledon 2012 a vencer um Major.
– 30º homem a conquistar ao menos dois Grand Slams.
– Voltará ao top 4 nesta segunda-feira


  • Henrique

    Sensacional! Na verdade o 1º “crime” ano passado n foi vencer Rafa na final, e sim vencer djoko nas quartas. Foi inacreditável, 9/7 no 5º set, e tb perdeu o 1º set naquele jogo, interrompeu uma série de 3 títulos seguidos de djoko. Parabéns Stan The Man, Stanimal, um exemplo de superação, jogando o melhor da sua vida mais tardiamente, muita cabeça, muita força interior, ao contrário do chorão do Murray

  • Henrique

    Rafa vai ser o próximo a ganhar RG com 30 anos. E djoko tb deve ganhar o seu depois

  • Ticiano

    Para quem acompanha o tênis de perto não foi tanta surpresa esta vitória de Wawrinka, pois quem melhor jogou este slam foi Stan.
    Falou-se muito em djoko por conta da marca a ser alcançada e certamente pelos últimos resultados obtidos.
    Porem djoko, de certa forma, vem vencendo mais pelos pouquíssimos erros que comete e pela forma como administra os jogos do que pelo jogo agressivo que poderia impor e sabe fazer muito bem.
    Em Roland Garros ele mostrou agressividade no jogo contra Nadal, basicamente.
    Este jogo agressivo foi perfeitamente aplicado pelo stan, claro que somado a alguns outros fatores que influenciam resultados numa final tão importante, tais como concentração nos pontos importantes, confiança, etc.

  • Primeiramente queria te dar os parabéns pelo excelente blog o djocovic mereceu perde e vou dizer porque ele tem primeiro aprender a perde não no Discurso mais dentro de quadra contra o Murray no melhor momento do Andy na partida ele foi para o vestiário e lá ficou por 7 minutos e ele tem um histórico bem feio nesse sentido já cansou de abandonar quadra quando estava perto a perde sempre alegava contusão então fica a lição Nadal poderia servi de lição para ele tá fazendo a sua pior temporada e nem por isso fica chingando o seu staf e nem quebrando raquete na quadra ganhar e muito bom mais saber perde e melhor ainda é não só no discurso não tem que ser na prática obs djocovic jogou o torneio como nunca é perdeu como sempre

  • Vinicius

    Fabrizio, O que aconteceu com o Nadal?,vejo os seus jogos e não percebo nenhum problema físico com ele. você acha que ele vai conseguir voltar a jogar naquele nível espetacular que ele sempre jogou?

  • elizabeth

    Não gostei desse título!! q crime Wawrinka cometeu?? Jogar bem não é crime, vcs deveriam respeitá-lo pois jogou mto tênis para ganhar e merecidamente foi CAMPEÃO!!!

  • Rosy mary

    Nadal passa por momentos difíceis assim como outros tb vao passar, acho que ele ainda ganhará um grande torneios sim . Wawrinka mereceu ganhar jogou melhor que Djoko.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo