Tudo conspira a favor de Djokovic. Será que Nadal pode para-lo ?



Rafael Nadal x Novak Djokovic. Chegamos à final antecipada de Roland Garros que acontece nesta quarta-feira nas quartas de final. E tudo conspira a favor para que o sérvio acabe com os seis anos e 39 partidas de invencibilidade do espanhol no saibro parisiense.

A diferença de nível entre os dois é visível não só nos últimos meses bem como no torneio. Se por um lado vem tendo boas atuações e um começo de torneio melhor até que em outras temporadas onde se sagrou campeão, Nadal tem contra si a forma exuberante e alta confiança do sérvio que a cada rodada arrasa sem dó nem piedade seus adversários. O terceiro set contra Jack Sock mostrou aquele Nadal de 2015, inconstante, que oscila. E Djokovic não permite isso.
O fato do jogo ser uma quartas de final tira aquela pressão a mais que o sérvio sente por ser o único Slam que não conquistou e o maior desafio de bater Nadal no habitat dele. Sim, existe uma expectativa que o próprio deveria se colocar por todo cenário que se encontra, mas a experiência e as falhas anteriores e vitórias recentes ensinaram o caminho.
Tudo conspira a favor do sérvio, mas não significa que ele vá ganhar. Afinal, clássico é clássico e o que se espera é um jogão. Um repeteco da semifinal de 2013 onde os dois suaram sangue. Será que Nadal volta a ser Nadal em Paris ?
Do outro lado, com uma chave mais amigável, podemos dizer, Federer vai avançando e vendo a possibilidade de uma final mais clara. Mas Stan Wawrinka vem, de mansinho, jogando um grande tênis e querendo surpreender. Kei Nishikori é meu favorito para chegar na decisão de domingo. Está jogando o fino e tem bola e o físico para bater Jo Tsonga e Federer ou Wawrinka na semi.
Maria Sharapova foi embora. Falhou quando não deveria e deixa a chave feminina com cheiro de final entre Serena x Ivanovic. Aos trancos e barrancos, a americana vem avançando, mas quando chega na hora H joga o seu melhor.


MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo