Nadal não é o dono da ATP



É muito triste saber que uma entidade como a ATP tenha aceitado o pedido de Rafael Nadal para que se vete um árbitro para suas partidas por implicância e divergências de marcações dentro de quadra.

Acatando esse pedido a entidade faz jogo de cena com as novas regras que ela mesma determinou dos 25 segundos entre os pontos. Um dos motivos pelos quais Nadal reclama de Carlos Bernardes, além do episódio do Rio de Janeiro, são as seguidas advertências recebidas por não cumprir a regra. Ora, se a ATP a criou, deveria dar ainda mais crédito ao árbitro, correto ? Agora mesmo que Bernardes tenha errado na visão da entidade, que o puna no torneio, com multa ou o tirando de uma próxima competição importante. Afinal, o circuito é para todos e que eu saiba, Rafael Nadal não é o presidente da entidade para ter esse tipo de mimo, correto ?
A imagem de Nadal fica ruim para o meio, mas pior ainda da ATP que pode criar um conflito com os tenistas já que a notícia ganha repercussão mundo afora.
Curtinhas:
Carlos Bernardes já escreveu coluna para o site Tênis News o qual sou editor e o conheço há muito tempo. Nem precisava comentar sobre a pessoa que ele é, ótimo ser-humano, já que seu currículo com inúmeras finais de Grand Slam falam por si só.


  • sandra

    Também não gostei, você conhece um ditado ” manda quem pode, obedece que tem juízo” e para ser sincera quando Nadal não está bem ele sempre tem que achar um bode expiatório
    Abs
    Sandra

  • bruno

    Mimado,suspeitissimo de doping,usa de falsa modéstia.

    • Absurdo voce falar isso! Prova!
      Vc até pode não gostar dele, mas calúnia e difamação é crime! Sabia?

  • james gorski

    Nao é de hj que assisto aos jogos do Nadal e percebo o quanto ele é mimado e abusa de sua conduta e constrange aos arbitros, pois deveria mesmo ser punido para assim respeitar as regras da entidade.

  • Independente de ser Nadalista, venho confimar a implicäncia descabida de Carlos Bernardes com Rafa.
    E o Rio Open, foi a gota d’água para Rafa.
    Acho que ele fez certo! Também todos do meio tenístico sabem muito bem da seriedade, humildade, carisma e lealdade dele, enfim, se a ATP aceitou é porque também acha a atuação do Bernardes errada para com ele.
    O fato é que no momento atual devido a queda no ranking as pessoas esquecem o quanto Rafa sempre fez a diferença em tudo para o tênis espanhol e mundial.
    Torço muitoooo para Rafa ganhar mais um RG, para calar a boca de todos que torcem contra ele.
    Vamooooooos Rafa!
    Abs.,
    Nadalistas

    • Samir

      Perdeu! E agora? A culpa foi de quem.
      Nadal e ATP foram ridículos!!!

      • Depois de 9 vezes campeão em RG tinha que deixar para alguém que vem jogando muito inclusive lá!
        Djoko vai ter que esperar talvez mais alguns anos, Tomaaaaaa Djoko! Essa terra não te pertence!

        Vamossssssssss Rafa!

  • Lamentável essa atitude do Nadal (vulgo zé cueca). E mais lamentável ainda é a ATP acatar esse pedido estapafúrdio. Por que então criam as regras? Se a moda pega… Tomara que os outros árbitros tenham também a coragem de punir e estabelecer as regras. Tomara que esse jogador prove do próprio veneno.

  • Henrique

    Pra mim Nadal fez bem e a ATP tb. É justo, desde q a ATP use o mesmo critério em outros casos. Evita problemas em jogos. É o melhor para o esporte. Bernardes é gente boa, mas errou em jogos com nadal

  • Zacarias Novais

    Melhore sua forma de escrever! Post horrível! Esse “correto?” é coisa de professor de quinta categoria.

  • marcelo

    Não vejo problemas…bernardes já errou feio com o nadal mais de uma vez. Se for seguir a regra à risca, vai ser advertência pra todo mundo. Acima de qualquer regra deve prevalecer o bom senso. E isso está faltando pro bernardes. Os jogadores realizam o espetáculo e o juiz está ali para ajudar, e não para aparecer. Ótima atitude da atp…não é à toa q faz do circuito mundial esse enorme sucesso.

  • Fábio Modesto

    O Nadal é um baita jogador, até aí tudo bem, mas a decisão da ATP só me faz levar a acreditar que o maioral da entidade deva ter alguma diferença também com o Carlos Bernardes pra acatar tal pedido do espanhol. Queria ver se fosse um Joãozinho qualquer vindo de um qualifier ou até mesmo um Lucky Loser chegar e fazer um pedido desses. LAMENTÁVEL !!!!!

  • Fernando Tomazine

    O problema do Nadal não é o árbitro. São as regras. Ele é cheio de manias, não consegue cumprir as regras, e a função do árbitro é justamente punir quem as descumpre. A ATP devia exaltar o Bernardes por não se deixar intimidar com as reclamações de um jogador tão importante como o Nadal e por aplicar as penalidades cabíveis, independentemente de quem seja o infrator.

  • Wanda Ribeiro

    O Nadal está errado e a ATP, se considerou seu pedido, muito mais. Carlos Bernardes é juiz formado no mais alto grau(Golden). O tenista não tem o direito de escolher ou rejeitar este ou outro qualquer juiz.

  • Tiago Ribeiro

    Também não entendi como um orgão máximo de uma modalidade veta um arbitro por pedido de um jogador, que critério é esse? Se fosse um 150 do mundo será que a entidade atenderia? Claro que não. A ATP caiu muito no meu conceito depois dessa, já Nadal sempre soube que era um arrogante prepotente.

  • Rafael

    Querendo, deve ser bem fácil resolver esse problema.
    Ao invés de expor os árbitros, era só colocar uma contagem regressiva, que poderia ser mostrada no painel onde dá a velocidade do saque, ou mesmo onde marca o tempo total de jogo.
    Assim o jogador não teria como reclamar, estaria na vista de todos …

  • paulo

    Bla Bla Bla Fabrizio ate parece que vc não acompanha tênis!!!! Não eh de hoje q esse arrogante arbitro brasileiro se achando o poderoso aplica varias advertências ao Nadal, qdo digo varias eh pq são varias…….Eh o único arbitro arrogante q aplica advertências ao nadal, estranho não? sera q todos os outros árbitros estão errados e esse arrogante esta certo?? Faca me o favor sr fabricio!!!!
    Alias nao vamos nos esquecer da arrogância triplicada do ele não apertou a mao de fognini no final do jogo!!! por esse motivo q oo Brasil esta do jeito q esta por pessoas assim como vc que não aceitam a realidade, o Carlos pega e muito no pe do nadal, alias se o Nadal estivesse tao equivocado assim, a ATP não teria concordado!!! Please Fabricio do me favor…..Nao defenda esse excelente arbitro porres arrogantissimo !!!!

  • Tiago

    Olá. Acompanho suas matérias e sempre me atualizo aqui, Parabéns! lamentável essa atitude de um campeão como o Nadal! A verdade é que ele não está jogando nada e não quer admitir a má fase. É impressionante como o Djokovic evoluiu de 2010 pra cá, com um jogo consistente, e o melhor, sem lesões que o afastassem por muito tempo das quadras. Isso se deve à alimentação, ou é a genética do sérvio que é privilegiada? Outra pergunta rs.. Você acha que o Nadal tem condições de voltar à sua forma? Já que ele teve tempo suficiente para se recuperar desde a lesão. Acredito que o Djokovic vai atropelar ele nas quartas rs. Abraço!

  • a j zanuzzo

    NADAL;
    – É o “mais paparicado” dos tenistas;
    – Não gosto de NADA (não é NADAL), referente a ele;
    Joga sempre do “mesmo jeito”; = Pouca variação = só força;
    Sempre “mal humorado” = muito mimado;

    Sou mais do ESTILO FOGNINI…!!!

    Abs.
    A J

  • jose

    Nadal tem parar com as frescuras e jogar um trabalho um tenis agressivo o cara parec que morre de medo e perder nao consegue manter uma troca sem spin. Spin não baloes

  • Jose Neto

    Caro Fabrizio, O episódio do Rio de Janeiro foi a gota de água. Para Nadal que na altura estava em vantagem e a dominar o jogo a actuação do juiz foi prejudicial. Lembro-me que à alguns anos nas series Americanas o Bernardes também adotou algumas posições que irritaram o Rafa. Particularmente gosto de vê-lo ajuizar.

  • ALEXANDRE “AGASSI”

    Todos são iguais perante a lei, mas a ATP, com o veto, demonstra que uns são mais “iguais” que outros. Um precedente terrível…

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo