O Touro reage. E Gulbis pode parar Djokovic ?



Saque fraco, com média abaixo dos 150km/h e vulnerabilidade nos pontos com a profunda e firme devolução de David Ferrer. Rafael Nadal sofreu bastante no 1º set, segurou firme no segundo aproveitando o único break-point que teve e salvando os de David Ferrer, elevou o nível, foi mais agressivo e mudou a postura entrando mais em quadra e também no serviço elevando a velocidade e assim causou mais danos para a resposta do adversário que foi definhando em ansiedade, pressa e consequentemente os erros pela confiança que a cada game vinha sendo abalada.

O Touro reagiu, mostrou suas garras e pisou forte no local onde perdeu apenas uma vez em 65 partidas e colocou que pode sim conquistar o nono título de Roland Garros apesar ainda de acreditar que Novak Djokovic tenha certo favoritismo pelo alto nível que vem jogando.

Não vejo Murray derrotando Nadal. Mesmo que faça um jogo perfeito para seus padrões no piso lento. Vimos em Roma que mesmo jogando mal, Nadal foi lá e venceu.

Falando em favoritismo do sérvio, será que Gulbis pode aprontar de novo ? O letão vem jogando sem nada a perder, derrotou Roger Federer de forma muito merecida e trucidou Tomas Berdych. A diferença é que Djokovic está um verdadeiro paredão no torneio, devolve todas com muita eficiência e ao mesmo tempo saca bem e joga agressivo. Esses fatores tendem a irritar e levar o letão ao erro. Gulbis necessita manter a precisão e jogar com alto percentual de primeiro serviço para poder dar trabalho e quizá beliscar um set. Mas o sérvio também não pode baixar o nível, caso contrário corre o sério risco de ser abocanhado pelos backhands, direitas e saques demolidores da eterna promessa que finalmente desabrochou.

Curtinhas:

Gulbis será top 10 com a campanha em Paris. Finalmente chegou na turma depois de anos de esperança e desconfianças dada sua falta de compromisso.

E o Brasil vai bem no juvenil com Orlandinho Luz e Marcelo Zormann nas quartas de final e boas chances de uma semi. Vamos seguir na torcida.

Uma pena a queda de Bruno Soares na semifinal de mistas após perder três match-points.



MaisRecentes

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo

Federer com muitos concorrentes para o All England Club



Continue Lendo