Duro caminho para Djokovic em Paris. Melhor para Federer e Nadal



A chave dos brasileiros em Roland Garros foi boa para uma primeira rodada. Thomaz Bellucci já ganhou duas vezes do alemão Benjamin Becker que é fraco no piso de saibro. É uma boa oportunidade de avançar de fase. Nem tanto um bom jogo para uma segunda rodada Fábio Fognini, mas também o italiano não é aquele bicho de sete cabeças.

Teliana Pereira tem uma ótima oportunidade de ganhar sua primeira rodada em um Grand Slam. Uma rival que não joga desde o início de abril e que não atuou no saibro ainda. Ela ainda vive a fase de sentir a pressão quando em tese tem jogos favoráveis em grandes torneios, mas acredito que passará por esta. Vencendo, terá mais confiança e menor pressão para encarar Sorana Cirstea, 27ª do mundo, adversária que já venceu no mês passado. Quem sabe pode pintar uma boa campanha da brasileira ?

Fazer previsões da chave é sempre especulação visto que zebras e surpresas sempre podem acontecer, mas em tese podemos dizer que o caminho de Novak Djokovic parece mais difícil do que seus principais concorrentes.

A vida de Roger Federer parece bem calma até as quartas de final onde pode ter Tomas Berdych e em seguida Novak Djokovic. Para Rafael Nadal não diria tão favorável quanto a de Federer , mas também não é tão ruim quanto poderia ser. Nicolas Almagro, que o acabou de vencer em Barcelona, requer sempre atenção assim como David Ferrer nas quartas e Stan Wawrinka na semi (o suíço mudou seu primeiro nome no ranking e para a chave dos torneios).

Dos principais quem se deu pior foi Novak Djokovic. Na segunda rodada pode ter um Jeremy Chardy que é sempre 8 ou 80, se está confiante complica qualquer um. Marin Cilic logo na terceira fase, mesmo no saibro, é indigesto, nas oitavas Tsonga, nas quartas um dos destaques do saibro no ano, Kei Nishikori, campeão de Barcelona e que por pouco não derrotou Nadal na final de Madri.

No feminino, Serena tem uma chave bem dura podendo encarar a irmã Venus na terceira rodada e Maria Sharapova nas quartas. Eu diria que é mais duro para a russa do que para a americana que não perde dela há quase uma década, mas é sempre um jogo difícil para ambas.



  • Neto

    Minha opinião:
    – Djokovic: só terá dificuldades a partir das quartas, se encontrar com o Nishikori. Daí o japonês é uma incógnita, se tiver bem pode dar trabalho e até vencer. Mas acho que em 5 sets ele não acompanha o ritmo do sérvio.
    – Federer: acredito que chega nas semis sem grandes dificuldades. Chave boa para pegar ritmo.
    – Nadal: apesar da má fase, deve ter dificuldades só a partir das quartas também. Ferrer e Wawrinka podem ser dureza. Não acredito que Almagro apronte em 5 sets.
    Não vou citar o Murray aqui, acho que os 3 acima mais o Wawrinka são os principais favoritos.

  • sandra

    As surpresas sempre acontecem no lado da chave mais fraco, já reparou?
    Abs
    Sandra

  • Weslei

    Não acho que o Djokovic esteja numa chave mais complicada de que o Nadal pelo contrario se vc for avaliar as ultimas partidas o Djoko esta tranquilo vejam só:

    Nadal:

    1 Rodada: Ginepri = Fácil
    2 Rodada: Mathieu, Thiem = Médio
    3 Rodada: Mayer, Pospisil = Médio
    Oitavas: Haas, Almagro = Difícil
    Quartas: Ferrer, Dimitrov = Muito Difícil
    Semi: Wawrinka, Murray = Muito Difícil
    Final: Djokovic, Federer, Raonic, Nishikori = Muito Difícil

    Djokovic

    1 Rodada: Sousa = Fácil
    2 Rodada: Chardy, Gimeno-Traver = Fácil
    3 Rodada: Cilic, Andujar = Médio
    Oitavas: Tsonga, Janowicz = Difícil
    Quartas: Raonic, Nishikori = Muito Difícil
    Semi: Berdych, Federer = Muito Difícil
    Final: Nadal, Ferrer, Wawrinka, Murray = Muito Difícil

  • Antonildo S Costa

    Não vejo que para o Federer a chave esteja mais leve que o nadal, vc fabrizio está colocando que nas oitavas o Nadal vai ter dificuldade contra o Almagro, mas acredito que tanto o Gulbis quando o Youzhny(possíveis adversários do suíço nas oitavas) são melhores que o Almagro. Acho que o sérvio tem uma chave um pouco mais dura, mas se levarmos em conta a previsão do tempo(grande probabilidade de chuva no decorrer da 1ª semana), acredito que Roger irá ter mais dificuldades que os dois rivais, já que Roger se sente menos a vontade no saibro pesado. Valeu!

  • Matheus

    Chava mediana de Rafael Nadal? Mediana está a de Novak..
    Ferrer é um dos melhores no saibro, Wawrinka está na sua melhor fase.

  • Dennys

    Quem quer se campeão não escolhe adversário. Quem está ruim das pernas, como Nadal ou Federer, qualquer Adversário é perigoso. Quanto a Stan, chegar até as semi-finais é o campeão, antes disso, pode cair para qualquer um. O Japonês ainda está em observação… Ninguém sabe se ele vai aguentar 5 sets diretos. Em resumo, vai dar Djokovic! Pode começar a chorar as viúvas de Federer e Nadalmito…kkk

  • daniel de souza

    acredito que nunca a vida em um grand slam esteve tão fácil para Federer. Motivado, ele se torna um adversário difícil de bater e ele me parece muito a fim de encerrar a carreira com pelo menos mais dois majors. é claro que Djoko e Nadal são sempre adversários difíceis de serem batidos, principalmente o espanhol de quem o suíço é freguês. Já o djoko tem um jogo que se encaixa melhor para o Federer. é esperar e torcer para que o suíço leve a melhor que ele merece!

  • não se esqueçam de ernest gulbis que esta muito empolgado e chega a paris embalado. ele agora parece que reconhece que tem talento e quer se tornar o cara do tênis. pode ser uma surpresa.mas se por a cabeça no lugar não sei o que pode acontecer. estou curiosa para ver. espero que ele se equilibre porque realmente joga um belo tênis.

  • Dá pra ver que esses comentaristas só apostas em “lógicas”. Ora, todo Gran Slam tem surpresas e grandes zebras. Logo, não existe chave mais ou menos fácil. Tanto é que o agora STANISLAU (agora STAN) WAWRINKA e o NISHIKORI já foram pra vara. Aguardemos as próximas zebras.

    • Fabrizio Gallas

      Charles, final Nadal x Djokovic, mais uma zebra não é ? Ehehehe abraços!

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo