Coração de Guerreiro



Rafael Nadal está jogando mal, lento de pernas, com dificuldades de chegar para fazer os golpes adequadamente, com firmeza, e assim cometendo erros acima do normal. Seu nível está bem mais abaixo do que apresentou em Madri tirando o jogo decisivo.

Critico Nadal pelo nível técnico que vem apresentando pois ele pode e já apresentou muito mais, inclusive este ano. Agora seria uma heresia de minha parte e de todo mundo dizer que lhe falta vontade. Que coração esse cidadão tem, que força mental para buscar jogos como os de hoje.

O rapaz de Manacor não é ídolo à toa. É um exemplo.

Nadal fez muito em chegar a esta semifinal em Roma. Poderia ter ido embora ontem (se fosse um outro jogador qualquer), deveria ter ido hoje e a tendência é que chegue com uma boa desvantagem física neste sábado. Mas não se pode duvidar pois esse coração é capaz de coisas inacreditáveis. Já vimos antes o espanhol sair de água para o vinho de um dia para o outro, vitórias assim dão confiança. Os adversários sabem…

Curtinhas:

Não vejo Djokovic jogando um tênis esplêndido, mas se torna favorito a este título pelo cenário que se desenha. Nadal camabaleando, jogando curto, com erros e os outros dois adversários menos experientes. Raonic por exemplo, vejo ser muito duro de movimentação para poder vencer o sérvio. Seu saque nesse piso causa menor dano.

No feminino Serena vem mostrando que quando quer e está bem fisicamente atropela. Veremos amanhã com a confiante Ivanovic.



  • Antonio Junior

    Pois é Fabrizio, o que podemos falar do Nadal agora depois do massacre de críticas que ele sofreu ao ganhar o título de Madri, nunca existiu e vai ser difícil aparecer outro com o coração e a força mental que ele tem, ele é simplesmente fantástico, eu acho que o Djokovic é favorito sim para ganhar o torneio, mas muito mais pelo desgaste físico do Nadal do que pelo tênis que está jogando, tenho a impressão que a organização do torneino deu uma mãozinha aos outros tenistas ao colocá-lo jogando ontem a tarde depois do jogo com o Simon, nenhum, repito, nenhum outro tenista teria vencido nessas condições, já disse e repito, o grande tenista é aquele que ganha jogos assim, nem sempre jogando tão bem, por isso é o número 1, por isso, na minha opinião, é o maior da sua época.

  • o grande vencedor e aquele que consegue vencer a si mesmo suas dificuldades seus limites seus erros suas fraquezas seus desgastes e renascer, assim como a fênix que renas ce das cinzas para voar seu voo mais alto. Rafael nadal e como a fênix. nos últimos dias muitos o criticaram o desacreditaram pensaram ate que ele cairia e não se levantaria, disseram que ele venceu mas não convenceu. antes de julgarem deveriam pensar que o coração e a mente dele estão além do entendimento de muita gente, ele proporcionou aos nossos olhos um grande exemplo de que os perdedores são aqueles que ao invés de falarem mal deveriam refletir sobre como crescer e evoluir através do amor pelo que se faz de bom e que nossa mente tem poder para realizar boas e grandes obras. parabéns rafa pelo ser que você e e ensina, com respeito aos demais jogadores que também lutam cada um a seu modo. mas lutam. Rafael nadal e e sempre sera muito especial doa a quem doer. felicidades rafa .

  • Sandra

    Por acaso o Nadal está passando fome para ter que jogar até torneio que ele poderia ter evitado como o de Barcelona? Provavelmente ele teria muito mais chances de ganhar mais facilmente

    Sandra

  • Eduardo

    Kkkkkkkkkk e realmente uma piada, agora vai falar sobre o coracao do cara? Bixo, cada vez mais feia essa situacao de posts semanais sobre o baloeiro, isso e uma obcessao, o cara ja joga feio, essa semana ta mais sofrivel ainda, e tu vem falar de coracao? Kkkk faz um blog so pra nadal, na boa, esse site e sobre tenis, ou escreve um livro, alguns titulos possiveis: como ser fa de um baloeiro, a vida e obra do jogador mais sofrivel da historia do top 10, ou vira presidente do fa clube dele… Qlqr coisa, menos continuar aqui, e por isso q o tenis n vai pra frente no brasil, um dos poucos sites em atividade, esta lamentavelmente mal equipado de blogueiro.

  • marcelo

    Mais uma vez nadal. Sempre atribuem à garra, vontade, força mental, etc. Será que algum dia essa turminha federista irá se render ao talento desse monstro do tênis? Todas as outras características do nadal não valeriam de nada se ele não fosse puro talento. Eu fico imaginando o que o murray diria se vc falasse para ele q ele perdeu na garra, na vontade de vencer, na força mental, no físico, etc. Consegue imaginr o q ele diria p vc? Fica a pergunta…

    • Marcos

      CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPA

  • Antonildo S Costa

    Concordo com vc Frabrisio, esse espanhol tem uma força mental gigantesca. Uma outra coisa também me chamou a atenção no jogo de ontem, o atual campeão de Wimbledon, jogou muito bem. Acho também que Nadal e Djokovic são favoritos nas semis, Djokovic com um favoritismo maior que o espanhol, já que o mesmo vem de partidas longas e desgastantes e pega um Dimitrov descansado, além de ser um adversário que vem dando trabalho para o espanhol. Acredito numa temporada mais disputada, com mais favoritos, acredito também que nessa temporada não teremos o número 1, seja ele quem for, com muitos pontos de vantagem, eu aposto que no final da temporada o jogador que estiver em 1º não terá mais que 12000 no ranking da atp

  • Cinteis

    Fabrício,
    Nadal é um monstro, e mesmo que não alcance a final pelo desgaste físico, o jogo contra o Murray já valeu para os fãs e seguidores desse exemplo que é Espanhol.
    Em tempo, na reportagem sobre Djokovic e o sonho de vencer RG, a palavra “obsessão” está escrita errada. Onde já se viu três consoantes juntas na língua portuguesa? Portanto, onde lê-se: Obssessão, LEIA-SE: OBSESSÃO.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo