Alerta laranja para Nadal. Meninas e suas chances



O sinal amarelo foi acionado com a queda cedo em Indian Wells e a atuação abaixo do esperado na final de Miami. O laranja foi ligado hoje. Errático, sem intensidade e sem brilho nos momentos chave diante de um tenista que, mesmo de qualidade, é seu freguês no saibro.

Para se ter uma noção, Nadal cometeu 44 erros não-forçados em um tempo de jogo similar ao de Roger Federer que cometeu um equívoco a mais. E o suíço jogou um set e alguns games a mais. Muito atípico.

Monte Carlo é, junto com Roland Garros, o quintal da casa do espanhol pelos números associada às condições de quadra lenta, ao nível do mar. Eram dez edições disputando o torneio e nove finais, oito títulos seguidos e só a primeira participação sem final, em 2003, quando ainda estava em formação. A derrota, por si só, já tem um peso amargo e um golpe na confiança para Nadal e também um sinal positivo para seus adversários, mas não quer dizer que todo o Reinado no piso lento estará acabado.

Chance ele tem de recuperar, mas um deslize similar a mais e a profecia de Gustavo Kuerten, de que esse ano não é de Nadal em Paris, ganhará cada vez mais força e o Alerta Vermelho de vez ligado.

Semifinais bem interessantes neste sábado. Federer abusou de perder break-points e não pode repetir tal dificuldade contra Djokovic que titubeou contra um confiante e surpreendente Garcia-lopez, mas venceu. Ferrer x Wawrinka tem tudo para ser um jogo super equilibrado.

Brasil x Suíça – Fed Cup – Desafio bom para nossas meninas a partir deste sábado em Catanduva (SP). Belinda Bencic, pelo menos nas entrevistas, parece bem relaxada e como Teliana me disse em um bate-papo no início da semana, está bem preparada para ser uma estrela.

É bom o fato da pernambucana fazer o primeiro jogo onde tem um leve favoritismo e já soma vitórias sobre Timea Backsinzky. É um jogo chave para que Paula jogue sem pressão para quem sabe surpreender. O potencial e talento de Paula é alto e em jogos defendendo o país ela mostra seu melhor, portanto se torna muito perigosa. Na minha visão o time brasileiro é forte o suficiente para passar pelas suíças e aposto em um 3 a 2 com vitória decisiva nas duplas.



MaisRecentes

Djokovic, o mais completo de todos ?



Continue Lendo

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo