A ATP precisa valorizar a dupla



Bruno Soares e Alexander Peya deram um exemplo do valor das duplas ontem. Ganharam com propriedade de Roger Federer e Stanislas Wawrinka. Uma pena que ninguém viu. Ou melhor, que somente quem estava na quadra assistiu. Um absurdo, por sinal.

Não é de hoje que o produto da dupla vem sendo desvalorizado pela principal entidade do tênis masculino. Há anos em que raros são os jogos transmitidos em Masters. Um jogo ou outro passa e até mesmo algumas finais já foram deixadas de lado.

Bati um papo rápido com o Bruno Soares ontem após sua grande vitória sobre Federer e Wawrinka e o questionei sobre o assunto. É uma bandeira que os duplistas vêm levantando.

“Conversamos com o Sportv e soubemos do esforço que eles fizeram”, diz Soares: “É uma pena, é algo que acontece com a ATP há um bom tempo, uma situação complicada por causa de alguns contratos que eles fizeram de uma empresa que eles terceirizam que é complicado de explicar. Estamos brigando bastante para que se mude isso. Nem é o fato de ter a segunda dupla do mundo contra o Roger Federer, mas é o simples fato de um trabalho mal feito dessa empresa que está com essa transmissão, estamos lutando para que se mude essa situação”.

Como bem disse o Soares, a ATP é a principal culpada ao manter contratos com uma empresa terceirizada que pouco transmite a categoria. A dupla é um produto dela e parece que a entidade a coloca como última opção.

Quanto menos se mostrar, menor será a divulgação, menor a quantidade de patrocinadores, menor será o interesse de mídia e dos próprios jogadores na modalidade e assim vira uma bola de neve. Se o interesse dos jogadores for menor pela categoria , menos especialistas teremos e assim a qualidade cairá.

Nos torneios Masters, principalmente nos primeiros, temos muitos tops de simples em ação e o interesse deveria ser maior. É preciso uma mudança de foco para que a dupla não definhe.

Curtinhas:

Hoje eu defendo o Sportv pela tentativa, mas semanas atrás o canal pisou na bola ao não transmitir uma final de ATP 500 no Brasil com Marcelo Melo na final. Para tal torneio o Sportv era o Broadcaster do evento, ou seja, a empresa que gerava as imagens para o Brasil e o mundo todo.

Hoje é dia de Bruno Soares contra os irmãos Bryan, a melhor dupla da história. O retrospecto é de 6 a 1 para os americanos. Acredito que a confiança da dupla do brasileiro se elevou bastante com o triunfo de ontem e eles podem entrar soltos para buscar o caneco.



MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo