Diário de Nadal no Rio – Chegada sem alarde. 1min30s com o Nº 1



nadalaeroportorio14Minha missão no blog a partir de hoje é tentar contar um diário focado em Rafael Nadal e claro sobre o que rola de bastidores e de importante no Rio Open, maior torneio da América do Sul. Aos fãs do espanhol informo que não vai dar para contar tudo o que ele faz, afinal não temos acesso a tudo, ele também precisa de privacidade e tampouco trabalho como paparazzi. Mas dentro de minhas limitações, vou tentar contar um pouco dos treinos, rotina e tudo o que for possível e publicável.

A primeira missão foi recepcionar o Nº 1 no aeroporto do Galeão. Cerca de 100 pessoas por lá (pouco menos da metade esperando outros passageiros). Pouco se comparado o que rolou em alguns torneios da América do Sul ano passado e exibições na Argentina. O espanhol chegou sem alarde, sem um anúncio público, e os poucos que ali estavam eram fanáticos e ainda toparam enfrentar o caótico trânsito do fim de tarde do Rio de Janeiro.

De fãs mesmo do espanhol cerca de uns 20, 30. Do restante alguns curiosos atraídos pela presença de um veículo de televisão e outros poucos jornalistas presentes. Um grupo com a biografa Rafa na mão, prontos para o autográfo e mãe e filha à espera do sonhado encontro e autógrafo.

Nadal pousou às 19h31 no Galeão e como de costume demorou cerca de uma hora para de fato desembarcar com seu tio Toni Nadal e seu empresário, Carlos Costa. Normal uma pequena demora por imigração e os vários voos europeus chegando no mesmo horário, mas quem frequenta o aeroporto carioca sabe que as malas costumam a demorar. Nadal chegou, foi logo abordado pelos três seguranças e prontamente atendeu aos fãs assinando suas biografias, tirando algumas fotos.

Andando pelo saguão do aeroporto, o espanhol ficou cerca de 1min30s com nós jornalistas sem nenhuma truculência de seguranças, todos no maior respeito e entendendo nosso trabalho. Não é o tipo de entrevista ideal, andando rápido, com umas 20, 30 pessoas tirando fotos, gritando e falando alto, mas só assim era possível. Rafa seguiu direto para uma van que o aguardava na saída do desembarque e antes realizou o sonho de mãe e filhas, – aquelas que vasculharam os sites de Mallorca – assinando a camisa de ambas que saíram às lágrimas de emoção.

Depois de se recolher à van, tive ainda um curto espaço de tempo, cerca de 30 segundos, para falar com Toni Nadal que, com muita simpatia, respondeu duas perguntas. Como de praxe, tio Toni evitou falar de favoritismo para o sobrinho na competição. Também concordo. Com apenas três dias de treino e relatos de algumas dores nas costas, é preciso cautela. O torneio carioca está bem duro.

Curtinhas:

Que se lembre. Nadal saiu às 9h20 horário da Espanha (6h20 no Brasil) e fez conexão em Madri. Ou seja cerca de 14h de voo. É mais do que normal que qualquer um esteja cansado, querendo ir para o hotel descansar. Justo.

Ao pega a van rumo ao hotel, em torno das 20h30min, ele não encontrou nenhum trânsito na temida Linha Vermelha. Temida pelos diários engarrafamentos. Chegou na hora certa. Se fosse na sexta-feira…

Nesta sexta-feira tem mais. Nadal falará com a imprensa e fará seu primeiro treino nas quadras do Jockey.



  • AILTOM BONTEMPO

    maior jogador de tenis de tds os tempos é isso ai rafa.

    • Lu

      Concordo. E excelente desportista, filho sobrinho e namorado também. Super-herói de verdade EXISTE!!!

    • Marcos

      Que droga vc ta usando?

  • Ótimo trabalho Fabrizio, fique na cola do touro e nos mantenha informados.

  • felipe

    Gostei da tua ideia de seguir o cara e contar para a gente.

  • Boa tarde, Fabrizio,

    Como fã incondicional de Rafa, e já que você está coladinho a ele, rsrsrs..
    Poderia me informar, se vc sabe se o treinos dele serão sempre no complexo do Jockey? Ou teria opção de outros lugares? Nós poderíamos assistir a esses treinos? Qualifying é segunda e terça e o acesso é gratuito?
    Ano passado quando fui ao Brasil Open, conseguimos ver seus treinos, mesmo sendo no Clube Militar que não era no Ibira..
    Sou carioca, moro na Barra, mas mesmo estando tão perto, fico sem saber como estar por perto.. Você pode me dar dicas?
    Comprei entradas para quinta, sexta, sábado e domingo! Eu teria acesso livre para ver esses treinos e não só dele, mas não poderia me ausentar do complexo, né? Cheguei tenho que ficar até o fim, né!
    Por fim, aguardo um retorno seu, pois estou meio perdida… Ou então tenho que me plantar na porta do Jockey..
    Abraços,

    • Fabrizio Gallas

      Quali gratuito começa amanhã e termina domingo. Tem ingressos até quinta-feira que eu saiba. Sim no Jockey, mas teremos o Caiçaras sendo usado também, se não me engano

  • De Mello

    Me sinto feliz com a chegada no Brasil do maior tenista de todos os tempos! Seja bem-vindo Rafa!!!!!!!!!!!

  • Me sinto mto feliz com com a vinda no Brasil da fera do tennis Rafa Nadal, o melhor de todos os tempos, VAMOS!!!!!!!!

  • muito feliz e emocionada com a presença de Rafael nadal em nosso pais. que ele seja muito feliz em nossa terra e so leve daqui alegrias e saudades. gostaria muito de estar no rio para ve lo pessoalmente mesmo que de longe. ele e muito gente boa. um grande ser humano. seja bem vindo rafa muito bem vindo.nosso brasil e muito maravilhoso e merece um torneio como o rio open e jogadores como rafa.

  • Bah

    Ele tá ficando aonde?

  • Vania marzolla

    Estou indo pro Rio na quinta, moro em Salvador.

    So consegui comprar pra quinta, corro o risco de Nadal nao jogar esse dia?

    Voce sabe onde esta hospedado?
    Abç

    • Fabrizio Gallas

      Vania,

      Ele está no Sheraton, na Av. Neymeyer. Corre um risco se o Nadal perder na estreia só…

  • Rosenda Dias

    Boa noite amigos do tênis!!!!
    É triste ver um evento internacional como Rio Open ser tratado com tamanho descaso.Tudo bem que acertaram nisso ou aquilo mas erraram feio em relação a divulgação ou outdoor ou propagandas ligadas a entrada do torneio.Uma desinformação geral.Ninguém sabia informar o local da entrada de pedestres.Estacionamento? É melhor nem comentar…Ingressos esgotados? Grande mentira pq as arquibancadas estão vazias e não se acha mais ingressos para comprar…
    As grandes agencias de vendas de ingressos,compram e repassam por até 6 vezes mais.Resultados: não conseguiram vender por este preço abusivo e o evento fica vazio .
    AH!!!! os banheiros….nojentos.
    E vem aí Copa do Mundo e Olimpíadas.Onde vamos nos esconder com tamanha vergonha?
    Será que vem aí o jeitinho brasileiro? Vamos maquiar tudo.Vai ser na base do improviso.
    É uma pena….E o Brasil quer ser considerado Grande.

MaisRecentes

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo