De novo o físico …



O calor é insano. Jogar com 42º C com umidade não é fácil pra ninguém. Mas há aqueles que aguentam e outros que não. O físico deixou Thomaz Bellucci na mão de novo. Pela enésima vez. Desta pronta não foi com 3h, 4h de jogo e sim com 1h30, 1h40. Ele já não aguentava mais, pedia atendimento médico, fazia saque e voleio para encurtar os pontos.

Sim, Thomaz fez uma boa partida no geral, poderia ter vencido o primeiro set e seguiu lutando, buscando alternativas. Não entregou e por pouco não endureceu mais o encontra diante do top 10 Tsonga, mas a sensação que dá é que a cada vez as esperanças se esvaem quando o talentoso tenista brasileiro é exigido nessa parte. Bellucci tem um jogo de nível top 15, top 20, mas o físico não acompanha e o coloca em um patamar bem abaixo.

Para ir bem em Grand Slam, a resistência é fundamental. Está aí um dos motivos pelo qual o brasileiro ainda não passou da quarta rodada de um torneio desse porte.

Fica de alento a sequência de vitórias e o bom tênis apresentado pelo brasileiro diante de um top 10. Mostrou que pode vir com bons resultados para 2014, principalmente em torneios melhor de três sets e sem calor e umidade excessiva. Seguimos acreditando que o novo trabalho no físico do brasileiro iniciado no fim do ano passado traga frutos, mas a cada episódio como o de hoje, o torcedor brasileiro perde as esperanças e os adversários aproveitam.

Curtinhas:

Del Potro mais uma vez ficou no 5º set em um Slam para um jogador que não deveria, em tese, sair derrotado. Ano passado caiu cedo no US Open para Lleyton Hewitt e ara Jeremy Chardy na Austrália e sem uma grande campanha em Roland Garros. Para chegar lá no top 3 é preciso bons resultados nos Majors e o argentino vem pecando neles.



  • João Luiz

    Muito facil falar do físico do bellucci.vale lembrar que ele fez tres jogos no quali entao era natural ele estar bem mais desgastado do que o tsonga. Ao invés de vc ficar criticando o físico do cara por que vc nao fala da boa partida que ele fez ??? Vai la no calor de 42 graus e faz melhor do que ele.ps : garanto que vc nao vai publicar meu texto ai no seu blog que por.sinal eu gosto.mt mas nao concordo com esse.texto.de.hoje. abraços.

    • Fabrizio Gallas

      João,

      Quali é melhor de três sets, Bellucci teve dias de descanso, dois entre a final do quali e a estreia e ainda jogou um jogo mais curto na estreia da chave principal. E outros passaram o quali e avançaram à terceira rodada como o Dzumhur, o Klizan…não é desculpa.

    • Vandenberg

      Belucci é fraco fisicamente e mentalmente. Talento ele tem mas lhe falta a trinca. Com isso, quando o talento um dia fala mais alto ele chega a uma semi, a vencer um top… mas em melhor de 5 sets? Acho dificil!

  • Guilherme Moura

    Tambem acho muito facil falar do fisico, claro que o fisico dele não é um dos melhores do circuito, ele veio de 3 jogos do qualy, mais a 1ª rodada, sendo que ainda estamos no inicio da temporada.
    Jogar no calor de 42 graus não é brincadeira, sou da região nordeste, e jogar aqui no sol de meio-dia com 34 35 graus, é de matar, imagina 42.
    O que você e outros comentaristas de tenis devia resaltar, é a evolução de thomaz, voltando a jogar seu melhor tenis e não ficar criticando por isso e aquilo.

    • Clayton

      Fabrizio,
      Estou com vc. Jogador mediocre esse Belucci. Como 99% dos atletas do Brasil, possui talento, mas sem disciplina, resiliencia e principalmente trabalho duro. E os comentarios aqui entao…. O engracado e ver um pseudo atleta de pais tropical sentir o calor e o Francês nem suar direito. Engracado nao, ou o clima la e sempre quemte? Rs
      Sigo me empolgando, principalmente com a partida de hj do. Dimitrovi – jogasso contra a anomalia de saques chamado Raonic. Abs

      • Fabrizio Gallas

        Clayton,

        Não disse que ele é medíocre, muito pelo contrário, joga muito tênis, mas seu físico não acompanha o tamanho do tênis que tem. É uma pena.

  • Alex Silva

    To confiante no ano do Feijão. Abraço!

  • Roberto Rocha

    Concordo com quase tudo que vc falou na resposta ao João Luiz, mas faço uma ressalva: os quali que chegaram á 3ª rodada enfrentaram algum top 10?
    Se ele pegasse adversário com ranking não tão forte, possivelmente passaria, pois jogou surpreendentemente bem o 1º set (e olha que sou muito crítico em relação ao Bellucci!)
    Se conseguir repetir atuações como a do 1º set,terá um ano bem positivo…aguardemos, então!

    • Fabrizio Gallas

      Roberto,

      Esse é o alento. Jogou bem sim, não o seu melhor, mas jogou bem, dá pra acreditar que voltará ao top 50 pelo menos.

  • Com o nível apresentado, mas alguns ajustes na parte física e mental, Bellucci pode voltar
    a rondar o top 50. O que já seria um grande feito.

  • Pow o primeiro set ele foi competitivo,o q ele precisa mudar é essa mentalidade de receber lá atras os saques,precisa fk mais na base p tirar o tempo d grandes sacadores e gerar menos angulos e a parte física tb !quadra rapida da vida curta p quem devolve muito além d linha d base

  • LUQUES

    FG, sabemos que o TB não tem jogo pro Tsonga, acho que o físico faria diferença em um jogo parelho, com jogadores de igual ranking, agora falar que o físico o prejudicou é uma grande distância, outra coisa, o jogo é para profissionais e no tênis há 3 fatores importantes, a habilidade, o físico e a mente, se faltar um desses já era, bom o TB sempre deixa um desses em casa.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo