Pedidos de Natal para 2014



Querido Papai Noel,

Em 2013 você não foi tão generoso assim. Conseguiu trazer Rafael Nadal de volta, de forma bem surpreendente, e uma ótima disputa contra Novak Djokovic. Fez com que Andy Murray acabasse com um jejum de 77 anos, chegando ao olimpo com o título de Wimbledon, mas ao mesmo tempo deu outra facada em nós, com as lesões do britânico, a queda de Roger Federer junto com seu problema nas costas e o retorno das dores no ombro de Maria Sharapova.

No tênis brasileiro o que você trouxe de positivo o grande ano da dupla Bruno Soares e Marcelo Melo, colocando-nos em destaque no circuito de novo e até na TV aberta que não costuma dar espaço para o nosso esporte. Foi generoso na subida de Teliana Pereira e a revelação de jovens valores como Beatriz Maia, Laura Pigossi e Gabriela Cé.

Mas no restante o senhor foi muito malvado, colocou os brasileiros quase que todos no estaleiro. Não deixou Thomaz Bellucci em paz, deu castigo a ele durante quatro meses importantes do ano e ainda trouxe problemas físicos para Rogério Silva, João Feijão Souza, e barrou o que poderia ser um grande salto de Bia Maia quando a brasileira vinha despontando no circuito e pouco trouxe de jovens valores no masculino.

Como em 2013 o senhor não atendeu vários de meus pedidos, retorno aqui com uma carta mais extensa.

Para Bellucci, um ano sem problemas físicos e mais consistente de resultados e de regularidade dentro de quadra. No momento atual pedir um top 20 seria muito, mas ainda viável, ficaria satisfeito com um top 40. Para Rogerinho e Feijão a entrada e estabilização no top 100 disputando os principais torneios com resultados mais constantes. Nossos jovens também tem condições de um ano bom. Guilherme Clezar, um dos poucos de destaque em 2013, seria ótima a entrada entre os 100 melhores, para Thiago Monteiro a entrada no top 150 e para Bruno Sant´Anna e Tiago Fernandes a arrancada para fecharem entre os 200, 250. E é claro, mais bons jovens valores surgindo. Quem sabe a chegada de um aporte financeiro para Orlandinho Luz poder viajar e jogar mais, ser um top 20 juvenil e disparar no ranking profossional ?

No feminino meus pedidos são para que Teliana Pereira se acostume com o circuito WTA e siga evoluindo para conquistar bons resultados. Ela pode e tem condições de terminar 2014 pelo menos entre as 70 melhores. Que Bia Maia sane seu problema nas costas e brilhe junto com a ascensão das duas outras citadas acima e Paula Gonçalves. Não seria muito pedir três ou quatro brasileiras entre as 150 melhores.

Nas duplas meu pedido é que Bruninho e Melo mantenham a firmeza e suas boas parcerias de 2013 e que Papai Noel não seja tão generoso com os irmãos Bryan não é ? Eles estiveram impossíveis por oito meses do ano meu bom velinho!

No circuito mundial, que Sharapova se recupere, volte a vencer e consiga encarar Serena Williams de igual pra igual. Faço pedido semelhante para Victoria Azarenka não tema a americana e que também o talento de Na Li e Petra Kvitova mantenham uma boa consistência de resultados.

No masculino, que Milos Raonic e Grigor Dimitrov amadureçam para vencerem com mais constância os top 5 e que se fixem no top 10. Que Bernard Tomic pare de teimar, largue da aba de seu pai que mais atrapalha do que ajuda e que foque no circuito o ano todo e não só nos torneios na Austrália e alguns esporádicos. Que Federer se recupere, venha com tudo e faça ao menos uma final de Grand Slam voltando a bater Rafael Nadal e Novak Djokovic. E que os dois sigam saudáveis e na batalha firme, mas não tão solitária pelo topo. E que Murray melhore seu jogo no saibro para dar mais trabalho e Del Potro volte a disputar uma final de Grand Slam e belisque um para casa. Que faça com que o sueco Robin Soderling volte a jogar tênis. Mesmo não sendo bem quisto por alguns tenistas, ele faz bem pro jogo.

Só espero que Papai Noel não traga um 2014 com uma despedida bombástica ou tantas que deixarão saudades como tivemos em 2013. Se tivesse que apostar em duas para o próximo ano iria para Lleyton Hewitt e Marcos Baghdatis. Mas o australiano pelo jeito vai continuar jogando até que pare de receber convite para os torneios. Mas ainda é uma baita atração.

Que o bom velinho traga ótimos torneios no Brasil, com melhor organização em São Paulo e uma boa estreia no Rio de Janeiro principalmente após os problemas nas vendas dos ingressos, e faça o WTA de Florianópolis evoluir. Não gostaria, meu caro Papai Noel, de ver nossas competições serem motivos de chacota no mundo do tênis como foi o Brasil Open de 2013.

Se todos os pedidos forem atendidos, com certeza teremos um 2014 brilhante. Se metade deles forem, já ficarei bem satisfeito.

Obrigado,

Fabrizio Gallas



  • MatheRfla

    Bom, Pelo visto o Leão da Montanha ta vindo com tudo , espero que ele volte a jogar o fino do tennis e lute até onde de , não tem muitos pontos a defender , acredito em vc Roger , Vamoooos ! 😀

  • Caio

    Não podia concordar mais com Robin Soderling, e quem sabe um Slam para o Ferrer!

  • Antonildo S Costa

    Eu peço para o papai noel que livre Roger de qualquer lesão nesta temporada de 2014, que o resto ele resolve

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo