Tristeza dupla. Ingressos do Rio Open e antiga quadra do Brasil Open



sauipeabandonado13

 

Cheguei ontem para fazer a cobertura do Masters Cup do Brasil com os melhores do país em simples e duplas no profissional, um torneio challenger do feminino que vale 50 pontos no ranking e torneio com os melhores do juvenil e seniors e do Beach Tennis.

Me deparo de cara com a antiga quadra central do Brasil Open. Somente a arquibancada por fora está intacta. O resto é um completo lixo. Tudo abandonado, deteriorado. A quadra tem muitos buracos, o mato cresce por toda ela e as linhas já começam a desaparecer. Por baixo das arquibancadas a ferrugem toma conta.

Explicando. A Koch Tavares organizou o Brasil Open, maior torneio do país até o ano vigente, de 2001 até 2011 aqui no Sauípe, ajudou a erguer a quadra central, mas desde que o evento migrou para São Paulo (SP) no ano passado, a tutela de toda a área do tênis ficou com o Sauípe, mas pelo visto eles não ligam para o que agora passa a ser um elefante branco.

Muito triste constatar tal problema depois de uma década de um torneio que, apesar do pouco público pela dificuldade de logística do local, trouxe muitas emoções com bons nomes passando por aqui e sendo revelados aqui (Rafael Nadal é um deles, campeão de 2005).

E que o Sauípe mude sua política de manutenção das demais quadras, a maioria não se encontra em condição adequada, principalmente as de piso duro.

Outra notícia triste é a venda de ingressos para o Rio Open. Muito legal que os ingressos para os três dias finais terminaram em cerca de uma hora, mas ruim quando se nota que só era possível fazer uma compra de cada vez por sessão e que para cada uma se paga uma taxa de frete alta, dem torno dos R$ 30. Ou seja, você comprando para o torneio inteiro, as onze sessões, teria que pagar esse valor por cada, ou seja, mais de R$ 300, o que já é quase o preço da sessão da final.

Além do mais, os ingressos que deveriam ser previamente marcados, passarão a ser marcados direto pela organização de forma automática, ou seja, você que comprou para ficar ao lado da sua mulher, seu filho, seu amigo (a), terá que contar com a sorte.

É bom que o Rio Open se cuide para não pagar o mico do Brasil Open que viveu experiência ruim com o público na quadra central, sem lugar marcado, com brigas na plateia e muita gente sentada nas escadas.

Novo lote estará à venda – A organização informou que um novo lote estará à venda SOMENTE na bilheteria do Jockey Club no dia 13 de janeiro às 9h e todas as opções de bilhetes estarão disponíveis. A carga de ingressos (quantidade vendida) não foi revelada.



  • João Luiz

    Ridícula organização fo rio open…típica de país corrupto de terceiro mundo chamado Brasil ..o esquema para os poderosos que antes da venda já tinham ingressos garantidos… lamentável …consegui ingressos para quarta e quinta a noite… sexta sabado e domingo tudo vendido ???kkkkkkk Belo blefe da organização forçando nós a comprar dias da semana pois todos sabemos que nas rodadas iniciais o complexo nao fica lotado… patéticao essa imx !!!!

  • Fabrício,

    a venda dos ingressos já foi aberta ao público com os ingressos esgotados.
    Comecei minha luta para tentar adquirir ingressos para semi finais e finais as 8:55 da manhã do dia 13/12.
    Ocorre que sempre recebi a mensagem de que os ingressos estavam esgotados.
    E ao realizar busca por ingressos em outros sites me deparei com centenas de ingressos a venda, sendo que o valor dos mesmos era 300% até 400% superior ao valor divulgado pelo site do torneio.

    Como sempre as organização dos eventos no Brasil é uma piada. Espero que não veja tela tv diversos lugares vazios em razão dos ingressos estarem na mão de cambistas e agências que apenas querem explorar o consumidor.

    Vários pessoas que frequentam o mesmo clube que eu se deparam com a mesma situação.

    É lamentável para não dizer ridículo.

    Abraços.

    • Fabrizio Gallas

      Até umas 10h ou perto disso tinha ingresso disponível, depois acabou tudo. Teremos uma nova leva somente no Jockey, dia 13 de janeiro

    • Mauricio

      Eu consegui comprar para a semi…. ate achei estranho… entrei no site as 9:00, tinha disponibilidade no setor 205, cliquei e comprei… passado algumas horas, chegou o email com a confirmação. Sei que sempre ocorrem problemas nas compras de ingressos no Brasil, mas desta vez, nao posso reclamar 🙂

  • Eric Menezes

    Entrei às 8:40 para tentar comprar. De cara… site fora do ar! Depois de uns 10 minutos tentando, consegui entrar, mas incrivelmente os ingressos das finais, já estavam esgotados! É triste lidar com o amadorismo de produtoras no Brasil. Desde o início, a publicidade do evento é fraca. O site fraco, sem dar detalhes suficientes sobre a estrutura, ingressos e jogos. E agora, pra completar, a venda de ingressos é essa coisa amadora, com indícios de favorecimento e clientelismo. Aliás, como é quase tudo por aqui. “Nosso país é maravilhoso e todos desejam vir conhecer, mas certas pessoas fazem de tudo pra estraga-lo!”

  • Regina Celia Avila

    Concordo totalmente com o Alexandre: Tentei comprar ingressos como uma desesperada e não consegui nem psra quinta á noite; consegui somente para quarta e quinta manhã e tb fiquei no computador desde ás 9 horas, e antes do dia entrei em contato diversas vezes com o Jockey Clube e o Rio Open. Vergonha!!!!
    ! Estou super frustrada. Ainda tenho alguma esperança , mas não acredito muito. Quem gosta de tenis, já fica limitados a assistir na tv aos grandes Slans e aos Master 1000 e com alguma sorte pescar , alguns torneios 250 a partir das quartas.
    Agora haverá esse grande tornei na minha cidade e não consigo ingressos. Voce pode me dar amgum conselho, que não seja comprar por esse absurdo que alguns sites estão vendendo, pois não posso pagar, senão compraria.
    Abraços
    Regina

    Abraços
    Regina

    • Rafael

      Regina, realmente uma zona, consegui comprar de um amigo a semi final por mil reais. Ele ainda tem 2 ingressos e inclusive tem final porém é mais caro… se tiver interesse me avisa no lacerda_73@hotmail.com

      bj e boa sorte

  • Rogerio

    Ja tinha reservado hotel e comprado passagem aerea para assistir ao menos um jogo das quartas ou da semifinal. No entanto, ao tentar comprar ingresso na sexta-feira, 13 (um bom dia para o inicio das vendas dos ingressos), antes das 9 e ate 10 hs, nao consegui nada. Engracado que sites de agencias estavam vendendo ingresso por precos exorbitantes. Sinceramente, como disse um sabio amigo meu, eh melhor assistir torneios em outros paises. Lamentavel…

  • Rodrigo

    IMX = OGX = OSX = EBX = Eike Batista = Pior executivo do ano.

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo