Bellucci e top 4 do Brasil em pré-temporada no Rio de Janeiro



O Rio de Janeiro segue em processo para virar a capital do tênis no Brasil. Depois de ganhar o maior torneio do país e da América do Sul, que será realizado em fevereiro, com as presenças de Rafael Nadal e David Ferrer, a capital carioca ganhou a presença do capitão da Copa Davis, João Zwetsch, iniciando o trabalho com a equipe Tennis Route e terá, a partir do dia 2 de dezembro, os quatro melhores tenistas do país realizando a preparação para 2014 nela.

Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 126 do mundo, se juntará a Rogério Dutra Silva, segundo do Brasil e 133º, Guilherme Clezar, quarto e 158º, e toda a equipe Tennis Route (Fabiano de Paula, Marcelo Demoliner, entre outros) em treinos na academia no Hotel Atlântico Sul, no Recreio dos Bandeirantes, em parceria com o Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca.

A pré-temporada de Bellucci terá a supervisão do técnico Francisco “Pato” Clavet, seu treinador, com a parceria dos jogadores citados acima, o capitão da Copa Davis mais Eduardo Duda Matos e o staff da Tennis Route.

“Objetivo é que a pré-temporada tenha uma condição presente para todos, condições de dentro de quadra, volume de treinamento, etapas de evolução que acontecem, as primeiras semanas um pouco mais de volume, de repetição. Na segunda parte cada um pegar seu jogador e trabalhar em questões específicas de cada um”, destaca Zwetsch que lembra das condições climáticas do Rio semelhantes a da Austrália e de outros eventos importantes de início de ano.

“É legal fazer a pré-temporada no ambiente mais próximo que se vá encontrar no início do ano com torneios na Austrália e eventos depois, tirando Viña del Mar que é um pouco mais frio. As condições do circuito sul-americano são de calor no Rio, SP, Buenos Aires, e até mesmo os eventos de challenger por aqui e depois tem Miami que é quente”.

Para João, a presença de seu amigo de circuito, Francisco Clavet, e uma união de outros treinadores, será importante: “Vai ser legal a presença do Pato, será bacana para essa troca de informação de treinadores, Pato é uma pessoa super agradável , ótimo treinador, de uma escola espanhola , talvez a que mais tenha evoluído nos últimos anos junto com a francesa. É louvável essa ideia de se reunir pessoas, treinadores, jogadores e profissionais em um ambiente que todo mundo tá envolvido na mesma coisa. Tem um detalhe ou outro que um não percebe que outro pode ver, ter maneira de ver as coisas.”

Além disso, a equipe do Centro de Treinamento da Amil, também na região do Recreio, iniciará sua pré-temporada com João Souza, o Feijão, 140º, ao lado de Ricardo Hocevar, 246º.

Curtinhas:

Bellucci e Rogerinho farão a parte inicial só de preparação física em São Paulo com os respectivos preparadores. Clezar se une desde já com a turma da Tennis Route na capital carioca.

Sobre os duplistas. Marcelo Melo iniciou os trabalhos em Belo Horizonte e Bruno Soares fará uma pré-temporada itinerante dado seus compromissos.



  • leonardo costa

    O Rio é esta para o Brasil assim como Mar del Plata esta para a Argentina.
    Quaze todos os eventos são realizados nesta cidade, porem os atletas, clubes e federações se concentram no ESTADO de Sao Paulo, que esta para o Brasil assim como Buenos Aires esta para a Argentina….
    O carioca deiferentemente do paulista gosta de ficar se gabando de situações, como do esporte por exemplo, é claro que a cidade do Rio sempre vai ser a mais visitada e cogitada para a realização dos eventos, mais não por merito e pelas suas infraestruturas (muito ruim por sinal), e sim por razoes comerciais, atraem mais o publico e patrocinios ESTRANGEIROS……

  • MAURICIO ANDRADE

    Mas o Bellucci não fará mais a pré-temporada nos EUA. Ficar treinando com esse pessoal de baixo nível de tênis não vai dar certo. Uma semana blz, mas tinha que treinar com o pessoal top 100 e alguns top 50/30/20

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo