Ainda falta aquela vitória para Federer. E Bruno consegue aquela vitória



Roger Federer fez uma ótima semana, conquistou ótimas vitórias, virou jogos difíceis e mostrou estar melhor fisicamente. Fez uma campanha muito importante e está a um triunfo, em Paris, da vaga no ATP World Finals de Londres ou com a vaga caso Milos Raonic não conquiste o torneio e uma semifinal de Richard Gasquet e Stanislas Wawrinka.

Apesar da boa semana Federer não deve estar de todo contente. Ainda falta AQUELA vitória para engatar a quinta marcha. Aquela vitória me refiro a bater um Del Potro, um Nadal, um Djokovic que são disparados os três melhores do momento.

Falando daquela vitória, Bruno Soares a conseguiu com Alexander Peya. A dupla derrotou os irmãos Bob e Mike Bryan salvando quatro match-points em um jogo super equilibrado. Certamente vai dar aquela confiança para os dois torneios de fim de ano colocando Bruninho e Peya numa condição de favoritos no ATP World Finals de Londres e cada vez mais como dupla consolidada. Abre também aquela porta no mental dos dois que, se mantiverem a consistência para 2014, podem sim alcançar o número 1 do ranking. Este ano os Bryans ganharam tudo até antes do US Open e não perdem mais a posição.

Importante ressaltar. Tanto Bruninho e Peya quanto Marcelo Melo e Ivan Dodig derrotaram os irmãos Bryan recentemente (Melo e Dodig em Xangai na semi).

Curtinhas:

E David Ferrer mostra que pode ser o patinho feio do ATP Finals. Mais uma final, mais um vice em jogo onde era favorito. Espanhol também mostrando estar longe daquela confiança e daquele tênis do ano passado e da primeira parte do ano. Uma pena.

Serena Williams tinha que coroar seu belo ano com o título do WTA Championship. Mesmo com dores na lombar e cansada, a americana foi buscar e venceu Na Li, que jogava muito, dando um pneu no terceiro set. O Masters feminino foi ofuscado por uma Azarenka sem condições físicas, a ausência de Sharapova e más participações de Agnieszka Radwanska. Apesar disso, Petra Kvitova volta a mostrar um bom tênis que parecia perdido até a gira asiática.

A partir de agora começará uma queda de Teliana Pereira. Ela vai descer para fora do top 90 nesta segunda-feira e perderá mais pontos nas próximas duas, três semanas. São dois challengers e uma semi a defender. Na torcida para ficar no top 100 para disputar o Australian Open.

 



  • joyce

    Acho que Federer ja esta classificado nao? Ele está 390 pontos a frente do Tsonga e 675 pontos do Raonic que sao os dois fora da classificaçao mais proximos. Tsonga e Gasquet se enfrentam nas oitavas e Raonic e Tsonga podem se enfrentar nas semi. Tsonga só passa Federer se for para a final e enfrentrar Haas e o alemao ganhar.Ai Federer estaria fora. Tudo isso se o proprio Federer perder na primeira rodada. Hoje restam 3 ainda a serem preenchidas para o Finals. Federer(7) Wawrinka (8) e Gasquet (9) estao dentro por ora. Gasquet pela desistencia do Murray o que abre uma vaga.

  • Felipe

    Pq ela não disputa mais torneios até o fim de ano?

    • Fabrizio Gallas

      Porque já jogou muito no ano, desde o fim de dezembro…

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo