Estratégia é a palavra



Thomaz Bellucci está de técnico novo, o espanhol Francisco Clavet. Como jogador foi 18 do mundo, faturou oito títulos e além disso ficou 12 anos consecutivos entre os 100 melhores do mundo. Como treinador experiências com o colombiano Santiago Giraldo e o compatriota Feliciano Lopez.

Para poder falar melhor da nova parceria preferi ouvir a opinião de quem jogou contra Clavet, trabalhou e esteve perto dele. Bati um papo com Fernando Meligeni e Ricardo Acioly e os dois opinaram da mesma forma. Segundo eles, Clavet é um estrategista nato, era um tenista aguerrido, que não dava pontos de graça. Como pessoa, um rapaz de personalidade forte, mas de fala baixinha, mansa, longe do estilo disciplinador de Larri Passos. Essas características dele e mais o respeito pelo que Clavet conquistou no circuito (por enquanto muito mais que o Bellucci tem), podem render frutos para o que Bellucci precisa para sair da má fase e desenvolver todo o seu potencial. Adotar estratégias corretas para os jogos e calma nas horas importantes.

Para quem questiona. Meligeni jogou oito vezes contra Clavet, venceu duas, e durante um ano teve o espanhol como parceiro de treinos quando treinava com o uruguaio Enrique Perez. E Acioly viajou o circuito com Fininho mais diversos jogadores, foi capitão da Copa Davis e hoje tem uma Academia, o CT da Amil, no Rio de Janeiro, o qual ainda acompanha seus pupilos, em especial João Souza, para algumas competições. Os dois conhecem muito o novo treinador de nosso número 1.

A minha opinião é a mesma. Não acredito ser saudável que se troque de treinador o tempo todo, um trabalho é interrompido e demora um pouco para se adaptar a outro o qual a filosofia sempre será diferente. Mas torço para que Thomaz encaixe uma boa parceria, embale com ela e não acredite que um momento ruim seja motivo para mudar a filosofia.

Confira meu bate-papo com Ricardo Acioly, Fernando Meligeni e Leandro Afini falando sobre a nova parceria!

 



  • Maurício Luís

    Talvez o título mais apropriado fosse “Bellucci de novo técnico… de novo.”
    Seria bom ser acompanhado muito de perto por um psicólogo(a), para aproveitar que mudou de técnico e mudar a cabeça também.

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo