Será que o problema é o técnico ?



A cada um ou dois anos a cena se repete. Thomaz Bellucci NÃO consegue parar com um mesmo treinador. Demitiu o argentino Daniel Orsanic sem maiores explicações. Disse apenas que foi de uma forma amigável e que busca reestruturação e planejamento de carreira.

O paulista irá para seu sexto treinador desde 2007 quando começou a despontar no circuito. Depois de treinar com Thiago Alves na estrutura do Guarulhos Tênis Clube, ainda como um jovem promissor, foi para a equipe de Eduardo Eche viajando com Leandro Afini onde fez suas primeiras finais de challenger, saltou no ranking e saltou os olhos da Koch Tavares que lhe trouxe então Leonardo Azevedo até o fim de 2008, João Zwetsch até o fim de 2010, Larri Passos até o fim de 2011 e agora o primeiro estrangeiro, Daniel Orsanic, com dois anos de trabalho.

A cada troca de técnico, sempre muito pouco explicada, fico cada vez mais com uma pulga na orelha me perguntando se o problema está mesmo com o técnico que trabalha com o Thomaz ou com o próprio jogador. E o problema não é a falta de determinação de Bellucci para trabalhar. Todos os técnicos dele e no geral falam bem do brasileiro neste aspecto.

Se fosse esse troca-troca fosse de fato positivo, como aparentemente parece estar na cabeça do tenista, Thomaz teria se consolidado, dado o passo a mais, evoluído e não ficado em uma gangorra como vem apresentado nos últimos anos.

Bellucci não teve nomes ruins em seu comando, pelo contrário, fortes treinadores do tênis brasileiro e agora um argentino. Figuras disciplinadoras como Larri, mais calmas como Zwetsch e a escola argentina com Orsanic. E agora para que vertente ele vai partir ? Ou será que voltará para alguma antiga ? O certo é que, dado o passado do brasileiro, o novo treinador precisa estar ciente e precavido que o prazo de validade possa ser curto.

Curtinhas:

Atualizando. Bellucci segue em tratamento da tendinite no ombro direito e segue sem previsão de retorno às quadras e sem previsão para anunciar um novo treinador.

Bellucci está desde o meio do ano com a IMX, um braço da IMG. Thomaz treinou alguns dias antes do US Open na academia de Nick Bolletieri, em Bradenton, na Flórida, que é a IMG. Será que seria a opção do brasileiro ? Veremos.



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo