Será que o problema é o técnico ?



A cada um ou dois anos a cena se repete. Thomaz Bellucci NÃO consegue parar com um mesmo treinador. Demitiu o argentino Daniel Orsanic sem maiores explicações. Disse apenas que foi de uma forma amigável e que busca reestruturação e planejamento de carreira.

O paulista irá para seu sexto treinador desde 2007 quando começou a despontar no circuito. Depois de treinar com Thiago Alves na estrutura do Guarulhos Tênis Clube, ainda como um jovem promissor, foi para a equipe de Eduardo Eche viajando com Leandro Afini onde fez suas primeiras finais de challenger, saltou no ranking e saltou os olhos da Koch Tavares que lhe trouxe então Leonardo Azevedo até o fim de 2008, João Zwetsch até o fim de 2010, Larri Passos até o fim de 2011 e agora o primeiro estrangeiro, Daniel Orsanic, com dois anos de trabalho.

A cada troca de técnico, sempre muito pouco explicada, fico cada vez mais com uma pulga na orelha me perguntando se o problema está mesmo com o técnico que trabalha com o Thomaz ou com o próprio jogador. E o problema não é a falta de determinação de Bellucci para trabalhar. Todos os técnicos dele e no geral falam bem do brasileiro neste aspecto.

Se fosse esse troca-troca fosse de fato positivo, como aparentemente parece estar na cabeça do tenista, Thomaz teria se consolidado, dado o passo a mais, evoluído e não ficado em uma gangorra como vem apresentado nos últimos anos.

Bellucci não teve nomes ruins em seu comando, pelo contrário, fortes treinadores do tênis brasileiro e agora um argentino. Figuras disciplinadoras como Larri, mais calmas como Zwetsch e a escola argentina com Orsanic. E agora para que vertente ele vai partir ? Ou será que voltará para alguma antiga ? O certo é que, dado o passado do brasileiro, o novo treinador precisa estar ciente e precavido que o prazo de validade possa ser curto.

Curtinhas:

Atualizando. Bellucci segue em tratamento da tendinite no ombro direito e segue sem previsão de retorno às quadras e sem previsão para anunciar um novo treinador.

Bellucci está desde o meio do ano com a IMX, um braço da IMG. Thomaz treinou alguns dias antes do US Open na academia de Nick Bolletieri, em Bradenton, na Flórida, que é a IMG. Será que seria a opção do brasileiro ? Veremos.



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo