Bruninho merece esse título de Grand Slam. O momento de Stan



O dia foi histórico para o tênis brasileiro. Dois tenistas do país em uma semi de Grand Slam nas duplas é um feito a ser muito comemorado. Soares e Melo seguem colecionando feitos para o Brasil se orgulhar.

A melhor fase de Bruno Soares apareceu novamente. Ele e Peya venceram Melo e Dodig pela terceira vez no ano e decidem pela primeira vez um Grand Slam nas duplas do masculino (Bruno foi campeão de mistas no US Open de 2012 e vice de Wimbledon este ano).

Bruninho está merecendo e muito esse título. A evolução em todos os fundamentos é notória assim como seu entrosamento com o parceiro e eficiência/consistência nos resultados. Mas a parada não será fácil mesmo que a final não seja contra os irmãos Bob e Mike Bryan.

Paes e Stepanek estão afiadíssimos e o indiano de 40 anos, apesar de ostentar uma “pochetinha”, vem mostrando muita classe e eficiência na rede e confiança após a baita vitória contra os até então imbatíveis gêmeos. No ano passado, na final de Tóquio, Japão, Bruninho e Alexander derrotaram os mesmos rivais.

Com os resultados até aqui, Soares e Peya atingem 6185 pontos do ranking da temporada. Com o título eles abrem a pontuação suficiente para se classificarem para o ATP World Finals. Caso sejam vice, ficam com vantagem de 3645 pontos para a parceria que seria a sétima colocada dos poloneses Marcim Matkowski e Maryusz Fyrstemberg que fecham a semana com 2540. Com 3750 em disputa até o fim do ano a classificação da dupla do brasileiro seria uma questão de umas duas, três semanas mais.

Explicando. Se Paes/Stepanek ganharem o US Open, praticamente garantem vaga no ATP Finals. Irão a 2990 pontos e terminarão, sem dúvida nenhuma, a temporada no top 20. A ATP reserva uma vaga para campeões de Slam que fiquem fora do top 8, mas dentro das vinte melhores parcerias do ano. Sendo assim, o cálculo a ser feito seria para a atual dupla sétima colocada.

Marcelo Melo também colhe frutos. Subirá ao 11º lugar no ranking individual, seu melhor desempenho, e com o título de Bruninho vira top 5 do ano com 2685 pontos e com o vice do brasileiro fecha a semana em sexto, dentro da briga por Londres.

A Suíça, que está carente de Roger Federer, vive o momento de Stanislas Wawrinka. Sempre a sombra do natural da Basileia, o ‘patinho feio’ do país, Stan a cada vez mais canaliza seu mental para aspectos positivos nas horas decisivas dos grandes torneios. Nesta quinta ele mostrou isso ao não dar chances a Andy Murray em uma exibição sensacional.

O ano todo de Wawrinka vem sendo consistente com final em Madri, quartas de Roland Garros e agora sua primeira semi de Slam. Terá Djokovic na semi e tem sim boas chances de vitória. Nole está com alguns altos e baixos no torneio e se Stan demonstrar o mesmo poder mental de hoje, temos tudo para ver uma grande batalha, assim como a do Australian Open, e com chances de surpresa.

Meu palpite para a final é entre Nadal x Djokovic. O espanhol está impossível. Intenso, regular, sem perder o serviço e sólido. Sem buracos. Chega até a ser assustador seu nível de tênis. São 81 saques confirmadosde forma consecutiva, 67 no torneio. O serviço não está tão forte como o do título de 2010, mas a colocação e eficiência da segunda bola estão fazendo a diferença. A confiança está lá no alto e não vejo Gasquet com poder para tirar três sets dele.



  • WAWRINKA é mais jogador do que gasquet e djokovic anda jogando um pouco pior do que o nadal,consequentemente se for pra ter zebra será no jogo do djokovic mesmo, djokovic vai ter que ser agressivo e não viajar como fez no terceiro set contra o russo, pois se o suiço pegar ritmo e tiver chances é certeza de tirar pelo menos 1 set e complicar mais 1 no mínimo, mas sejamos sinceros, a chance de uma final entre nadal e djokovic é enorme e é o jogo que todo mundo quer ver mesmo! são os dois melhores do mundo sem dúvida alguma e os jogos entre eles são sempre emocionantes e cheios de alternativas! VAMOS RAFA!!!

  • Gaspar

    O vice de Wimbledon este ano foi o Marcelo… calma!!!

  • Paulo Roberto Fernandes de Oliveira

    Vai, Gasguet! Ganha do espanhol bombado, que vc tem muito mais categoria que ele, pra desespero do Fabrizio…
    http://www.youtube.com/watch?v=KzKuv4j67aw

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo