Federer está de volta!



Federer perdeu ? Perdeu. Nadal venceu pela terceira vez seguida o suíço ? Sim. Ampliou a freguesia ? Sim, para 21 a 10 em vitórias e agora soma mais triunfos que derrotas no piso duro (7 a 6).

Mas o que importa mesmo é que na noite de ontem a rivalidade foi reativada e o bom tênis de Roger Federer também. Tirando os cinco, seis primeiros games, foi uma ótima partida com alto nível, jogadas bonitas e a tensão de não se ter a certeza de um vencedor e a esperança que o outro pudesse dar a volta por cima.

As táticas desse confronto não mudam muito e já foram repetidas 500 vezes aqui no blog e por aí afora. O que foi bom de ver é que Federer sacou bem, aparentemente não sentiu as limitações das dores nas costas que vinham atrapalhando nos últimos meses. Ele deu muito trabalho a Nadal e teve uma boa chance no segundo set para sair com o triunfo, mas a confiança do espanhol está alta.

Digo e repito. A quadra de Cincinnati é mais veloz que Montreal e favorece seu estilo, mas com esse tipo de atuação, o suíço ganha confiança para ter esperanças de uma boa campanha no US Open e realizar um bom fim de ano.

Federer vai sim cair para o número sete do mundo, o ranking não mente, o ano do suíço é abaixo do esperado. Mas se mantiver a boa linha da semana, tem tudo para voltar ao top 5 e brigar com os outros gigantes.

Falando em gigantes, Djokovic e Murray vacilaram e estão dando muita sopa para o Touro furioso se aproximar. Nadal, se conquistar o título, já vira Nº 2 e se ganhar o US Open e Djokovic não fizer a final, será o número 1. Ainda temos muito chão pela frente, mas Rafa está em uma forma como nunca se viu nessa época do ano. Está voando.

Meu palpite para a final é Nadal x Del Potro. Mas teremos dois jogos equilibrados neste sábado.



  • Caio

    Eu como apreciador de tenis, fico feliz com essa partida que o Federer realizou, todos pensavam que seria mais uma lavada pro Nadal, mas o Federer surpreendeu e jogou MUITO melhor do que vinha jogando, agora vamos esperar um US Open maravilhoso, com Murray defendendo caneco, Djoko sempre perigoso, Nadal como o melhor do ano e Federer com um retorno ao alto nivel de tenis!!!

  • Ygor Viegas

    Que bom ver o suíço sendo competitivo novamente. Pena vai ser ver o jogo chato do Isner na final. E o Berdych hein? Será que consegue bater o Nadal? Duvido muito. Afinal de contas,so ganhou dois sets do espanhol nos últimos 13 jogos haha

  • lucas

    fabrizio
    concordo com seu blog federer jogou um tenis muito agressivo e disparando winners. apesar de alguns erros uma esquerda que esteve muito bem. acho que podemos esperar quartas de final quase certas para o us open.
    fabrizio uma pergunta. quando foi feita a lista para o us open federer era n4. ele vai entar no us open como cabeça 4 ou 7? respondam me pf

  • Sueli

    Sim ele esta voltando o rei do tenis como Dacio Campos falou só lhe falta essa tal de paciência ele quer terminar o game rápido demais torço muito p q consiga avante RF

  • foi emocionante ver nadal de um lado e federer do outro. sei que muita gente se emocionou. o jogo foi maravilhoso qualquer um dos dois podia vencer. a rivalidade sadia e bonita esta renascendo.me desculpem os demais mas enquanto pudermos assistir esses dois se enfrentando com o respeito que teem um pelo outro sera um deleite para nossos olhos.US open promete. tomara que haja outro FEDAL. vamoooos rafa e roger.

  • diego

    Belo jogo! Se o suíço tivesse um pouco mais de paciência, talvez poderia sair o vencedor. Nadal jogou a maioria dos seus pontos com o segundo serviço. O Nadal está com uma confiança absurda, até quando durará? Não sabemos. Esperaremos pelo USOpen com o Murray defendendo o título, Nole querendo permanecer #1, Nadal mais um Grand Slam para engrandecer ainda mais o seu retorno e por fim Federer renascendo feito uma fênix para provar que ainda tem muita lenha pra queimar. GO FEDERER!

  • lucas

    Fabrizio,

    concordo plenamente com seu blog. Federer está de volta ao bom nível e podemos esperar um excenlente resultado no us open quem sabe vencendo nadal num eventual encontro!
    As quadras do us open sao as mais rapidas do circuito o que favorece o jogo do suiço.
    fabrizio uma dúvida: quando a lista do us open foi feita federer era n4. ele vai entrar no us open como cabeça de chave 4 ou 7?

MaisRecentes

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo