Falta de caráter



 

O vídeo está aí. Milos Raonic faz o winner, mas antes do ponto acabar claramente toca na rede, faz uma cara de preocupação com a certeza de que perderia o mesmo. O árbitro não viu, deu o ponto a ele e o jogo continuou. A questão era que Era O PONTO e não um qualquer. 4/3 Del Potro, iguais e se a regra fosse aplicada com correção pelo árbitro seria vantagem pro argentino, mas com o migué, Raonic teve o break-point, aplicou winner de revés, quebrou de volta, vibrou muito e rumou pra vitória.

Em seguida, em coletiva de imprensa, o canadense admitiu a “roubadinha” “Tive sorte que o juiz não viu, no meu ponto de vista foi sorte minha e falta de sorte pra ele. Seria duro dar esse ponto (a ele) que era em um momento muito importante”, disse Raonic que foi flagrado pela câmera fazendo cara de preocupação após tocar na rede. Del Potro discutiu com o árbitro e o canadense ficou calado.

“É algo que pode acontecer pros dois lados, o mesmo que você ter uma chamada duvidosa que você quer desafiar, mas não tiver mais desafios disponíveis”.

Quer dizer então que se o ponto fosse um 15/15, um 30/0 a favor dele, 40/0 pro adversário, Raonic se utilizaria do cavalheirismo e daria o ponto pro rival ?

Esse tipo de atitude não faz parte do tênis. Desde pequeno, quando se é juvenil ou até mesmo amador, os tenistas são responsáveis pela marcação, inclusive passando no profissional pelos futures onde há apenas um árbitro de cadeira e nem para todos os jogos. Se há dúvida na marcação, se repete o ponto ou então que se dê boa pro adversário. Obviamente tem um ou outro que não é flor que se cheire e pelo visto Raonic é um deles.

O canadense provou ter um caráter duvidoso indo contra a lei e tradição do esporte. Fica ainda pior pra ele em um momento onde as estrelas do esporte como Federer, Nadal e Djokovic sempre demonstrem a ética que é peculiar do tênis.

Total gol contra de Raonic. Ganhou o jogo, mas vai criar inimigos no vestiário e perderá fãs.

 

 



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo