Djokovic mandou mal. Imagina se a moda pega ?



Acima de tudo a ITF precisa dar o exemplo e não pode passar a mão na cabeça do jogador. Viktor Troicki se recusou a fazer um exame anti-doping de sangue alegando estar se sentindo mal e ainda jogando a culpa na menina que foi realizar o mesmo. No dia seguinte fez não deu nada.

Imagina se a moda pega e o tenista não é punido exemplarmente como foi (18 meses) ? Iria abrir um precedente para que o circuito inteiro alegar o mesmo e dar margem para que no mínimo se duvidasse se o atleta estaria ou não jogando nas condições lícitas que o jogo permite.

Para defender o amigo e parceiro de Copa Davis, Novak Djokovic, número 1 do mundo, afirmou, em Montreal que Troicki é inocente no caso. O sérvio não especificou no que Troicki seria inocente, mas desde já acredito que Djokovic mandou mal pelo que já expliquei acima. Em um momento onde tanto se cobrou, pelos tops mesmo, maior número de testes de sangue, o número 1 do mundo vem defender quem pula um deles. Não ficou legal não Djoko!



  • ednardo oliveira

    Djokovic mandou muito BEM. Ele acredita no amigo, logo …. amizade verdadeira. Exemplo de cidadão a ser seguido. PARABÈNS, campeão também fora de quadra.

    • Fabrizio Gallas

      Ednardo,

      Se meu amigo quiser se jogar da ponte por estar vivendo um momento psicológico ruim, não vou apoiá-lo. Na minha opinião Djokovic pode defender o amigo dele, é legal isso, mas não viu o outro lado citado no meu post.

      • Paulo Roberto Fernandes de Oliveira

        Com o espanhol bombadão, seu ídolo, vc não tem o mesmo rigor, né? O cara é completamente hipertrofiado, totalmente fora dos padrões de um atleta profissional praticante do tênis, some meses do circuito quando a corda aperta, alegando que o joelho tá assim, tá assado, e o Fabrizio acha que é “tudo normal” (sic). Ah! Mas o Djoko, o tenista que afronta a soberania do troglodita espanhol, esse “vai estar sempre errado”. Fabrizio, poupe as nossas inteligências…e a paciência também, viu?

  • CADÊ OS EXAMES DE RAFAEL NADAL?

    • São feitos periodicamente sem hora e data marcadas! Acontecendo dele estar em casa descansando e ser interrompido para fazer o referido exame. Nunca se negou e defende que estes exames sejam feitos mais claramente e sem distinção.
      Se vc não sabe sobre o assunto, jogue fora o seu comentário.

    • São sempre feitos a qualquer hora ou dia. Ele sempre é a favor dos exames e pede inclusive que sejam menos espaçados e melhir divulgados. Ele não tem o que temer! É um profissional sério e muito bem quisto no circuito mundial.
      Djoko se ferrou fazendo essa afirmação! Aliás, dúvido de sua honestidade…. Sorry…

    • São feitos com muita regularidade inclusive indo a casa dele a qualquer dia e hora, quando não se encontra nos torneios, inclusive ele é o único jogador que debate sempre esse assunto e querendo mais transparência.
      Se você não sabe, não fale besteira.
      Acusar o Rafa é fácil mas provar, nunca conseguirão! sua honestidade é inquestionável.

  • buba

    entao você quer dizer que por certo o troicki estava mentindo? como vc pode julgar alguem sem estar lá presente p dar certeza? se troicki tivesse se dopando de verdade, como q no outro dia nao deu nada no exame? primeiramente antes de criticar pense duas vezes se vale a pena e se o conteudo da mentira é só interessante p vc por vc ter alguma coisa contra ou realmente é verdade… só o meu ponto de vista 😉

    • Fabrizio Gallas

      Buba,

      Não é questão de julgar ou não. Troicki poderia estar falando a verdade, poderia estar realmente passando mal. Mas abriria brecha pra quem estivesse mentindo usar o mesmo artifício. E nesse aspecto, ao punir, a ITF fez o correto.

      • Cátia Millene Dell Agnolo

        Concordo plenamente, existem muitos casos por aí….Estar passando mal, que eu saiba não influenciaria nos resultados dos exames. Eles sabem da importância disso e das regras, e acho sim que eles tem que ser severos nestes casos..
        Ele teria várias outras maneiras de se respaldar, creio eu, caso o seu “passar mal”, realmente justificasse a não coleta dos exames, ao meu ver é claro… ele e toda a sua equipe, pois quando falamos de um atleta, falamos de toda uma equipe que lhe dá respaldo…
        Eu tenho certeza de mim, de outras pessoas infelizmente não….se o Djoko quer defender o amigo por achar que o mesmo está certo, o problema é dele, mas do ponto de vista de telespectadora, acho incorreto, pois outros atletas usariam estes e outros artifícios para burlar os exames… e isto sim, não acho correto.. Eles sabem da responsabilidade enquanto atletas, choramingar porque não estava bem ou achou que não teria problemas se se negasse a fazer os exames, para mim, não são justificativas plausíveis, não estamos falando de quaisquer jogadores, estamos falando da elite de um esporte..

  • Bruno

    Eles são amigos,se Djoko tem certeza da inocência de Troicki,qual o problema em defender o amigo?

    • Fabrizio Gallas

      Bruno,

      Não tem problema defender o amigo dele, a questão é que se a ITF absolvesse o Troicki, iria abrir brecha para que TODOS os tenistas burlassem os exames anti-doping, algo que pega mal. Entendeu ?

      Se eu fosse o Djoko, diria que estava dando todo o apoio ao Troicki, mas evitaria afirmar que ele fosse inocente.

  • Bruno

    Os dois são amigos,se Djoko tem certeza da inocência de Troicky,qual o problema em defender o amigo?

  • buba

    pq nao colocou meu post para os outro verem? ter sua opiniao e nao aceitar a dos outro, é feio fabrizio…..kkkkkkkk

  • Boa noite

    Pois é, não fico nem um pouco admirada com essa declaração, e vindo dele…
    Suas declarações e atitudes dentro e fora das quadras não são compatíveis com a de número 1 !
    Enquanto Rafa é a favor de mais exames anti doping, e que sejam bem veiculados!
    Enfim, fazer o que?
    Achei lamentável! E desnecessário, quis aparecer e falou besteira…

    • Cátia Millene Dell Agnolo

      Olá Sandra, falou muito bem…
      Também não me admiro, nada a ver com número 1… como uma pessoa afirma que o outro é inocente? ele vive, dorme, come… com o outro 24 horas? é para isto que existem as regras…..falar a favor como apoio pelo amigo, tudo bem, inclusive ele poderia ter dito que o outro foi inocente (para não dizer outra coisa) em não fazer, mas que não agiu por mal, mas que acha a punição severa, sei lá…. qualquer outra coisa, menos as besteiras que falou……lamentável….

  • Ricardo

    O Djokovic defendeu seu compatriota pq e o jogador que mais usa dessas substancias.
    Ele que tinha problemas respiratorios de repente e o que mais corre no circuito….muito estranho isso!!!!!

  • Fabio

    Não acredito que o Nole tenha mandado mal não. Foi apenas a forma de exprimir a opinião pessoal dele. Mas como é o n. 1 do mundo, tem mais peso.

    Se o Troicki ainda tem chance de entrar com recurso, por conseguinte, de estar correto, é correto afirmar que o Nole tenha dado a declaração correta, não acha?

    Sem ofensa alguma, Fabrizio, mas não acho que tenha sido o Nole que mandou mal.

  • Jorge Ghelli

    O Nadal vai sempre falar que está passando mal para não fazer esse tipo de exame!!!

  • Érica

    Ah é, ele deve ter esquecido da regra número 1 dos jogadores de tênis: ser imparcial e dizer q o mundo é uma maravilha!

    • Cátia

      Desculpe, Érica, mas não concordo com você, acho sim que respeito é bom e não somente no tênis, em qualquer lugar… ser imparcial????? afirmar que é inocente? será que ele dorme com o cara, come com o cara, joga com o cara, treina com o cara, passa 24 horas do dia com o cara? acho que não né… então defender sim, mas afirmar que é inocente, acho um pouco demais…
      Depois, ainda prefiro educação nas falas dos tenistas profissionais do que aquele (nem me lembro mais o nome) que por ganhar de um rei, numa fase ruim, com dores nas costas e mais idade, afirmou que “poderia falar para os seus filhos que deu um chute na bunda de Federer”….de tão importante que ele é, nem lembro mais o nome, apenas a sua falta de educação, profissionalismo, competência… estes três quesitos sim, são para mim essenciais e regras, não do tênis, do esporte….

  • Pelo contrário, Rafa, sempre faz os exames quando é solicitado, a qualquer dia e hora, nunca se negaria pois ele é o primeiro a defender os exames antidoping no tênis e em todas as modalidades!
    Eta povinho desinformado. Aff…

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo