Acabou o Respeito …



Era nítido que os adversários haviam perdido o respeito dentro de quadra por Roger Federer com suas atuações cada mais sem timidez e sucessivas vitórias. Agora neste torneio de Wimbledon se tornou notório que se perdeu o respeito pelo suíço também fora delas.

Após sua derrota na segunda rodada, Federer foi cutucado ou zombado por três tenistas publicamente. Primeiro Sergyi Stakhovsky que, ao vencer o natural da Basileia, afirmou que iria “dizer aos netos que um dia já chutou o traseiro dele”. Depois veio Bernard Tomic com essas palavras “Acho que muita gente ficou animada com a derrota do Nadal. Acho que Roger estava tão feliz que se empolgou. Então as coisas viraram de lado”. E hoje, Jurgen Melzer, após bater Stakhovsky, mandou na lata: “Fui pra quadra e mostrei a ele que não sou o Roger Federer e que poderia devolver seu saque e fazê-lo jogar voleios difíceis”.

Os três tenistas citados acima são falastrões, mas nunca houve uma série de tão menosprezo para quem ganhou 17 Grand Slams e sete vezes em Wimbledon. É a hora da assessoria de imprensa unir as declarações, pregar na parede do quarto ou local de treinos de Roger para usar como mais uma motivação no circuito.

Recordando. Antes de começar o torneio, Gilles Simon havia dito que Federer não gosta de valorizar muito seu adversário quando perde uma partida assim como Jo Tsonga. E meses atrás, Jerzy Janowicz havia dito que Roger era metido.

Estaria crescendo o complô anti-Federer ?

Ainda dizem que o circuito hoje em dia é chato com declarações engessadas e que todos são amiguinhos. Discordo.

Curtinhas:

São dez top 10 fora da terceira rodada no masculino e feminino. Quatro no masculino e seis no feminino, recorde na Era Aberta igualando Wimbledon 1996 e Roland Garros 1998. No feminino o recorde é absoluto batendo a marca de cinco no top 10 em Roland Garros 2001.

A edição atual do All England Club registrou também o menor número de jogos em cinco sets na competição masculina nas duas primeiras fases em Wimbledon na Era Aberta. Foram apenas doze encontros. O recorde anterior era o de 1981 com 13 partidas e o recorde positivo, com maior número de jogos, foi em 1969 e 1994 com 26 encontros.



  • Marcia Bastos

    Dá até dó destes perdedores, que dependem destes comentários pra aparecer. Tenistas como Federer, Nadal e Nole,…Só precisam jogar. Podem ter certeza que a hora deles vai chegar…E vai ser dolorida a aula do mestre.

    • mariliense

      Marcinha, voce quis dizer mestre Nadal pois o Roger perto do espanhol é aluno ou fregues com nota paulista >20×10 …. fala o CPF rs…..

  • Fabio

    Babacas. Se eles fizerem 1/5 so que o Federer ja conseguiu podem ser considerados vencedores. Senão serão míseros coadjuvantes…
    Nunca serão…
    Esse Tomic mesmo é o pior de todos…
    Precisam respeitar o maior de todos os tempos.

  • É realmente perderam o respeito pelo o mito Federer dentro e fora da quadra, apartir de agora todos vão acreditar que podem ganhar do Federer o Gênio já não assusta mais, claro que ele não é uma galinha morta, mais tambem já não tem a mesma confiança de anos atrás, com toda sinceridade, não vejo mais Federer ganhando mais grand slans, talves algum master 1000, mais já to começando a duvidar, parece mesmo que é o começo do fim de uma era brilhante. vamos ver como vão ser os proximos torneios em quadras Rapidas na temporada americana.

    • Catia

      Sim, Tiago, sei que esse momento chegara para todos, mas respeito sempre é bom. Ganhar uma vez ou outra de um cara como Federer, com 17 torneios grandes, deve ser emocionante, mas nao deve ser motivo para se perder respeito. É por isso que Nadal, Murray, Djokovic, estão lá na frente. Diferença nao é, engraçado que os mais educados, sao os melhores e aparecem pelo seu jogo, respeito, os demais precisam falar muito para poder aparecer um pouco. Amanha quando falarem desse tal de….. Nem sei o ome dele, ninguém aí lembrar mais, porém se citarem o nome de Federer te garanto que todos irão lembrar. Eis a diferença. E se conheço um pouco o Federer, ele ira voltar com tudo.

  • Pura inveja!!!
    O problema destes falastrões é que, todos os torneios importantes são ganhos
    pelos top 04. Os intermediários ganhos pelo top 10. Sobram alguns TORNEIOZINHOS p/
    eles. aí quando cai 02 gigantes como Federer e Nadal a festa tá feita.
    Agora tudo isso pode ter um lado POSITIVO, estão cutucando LEÃO c/ vara curta., vamos
    vêer a reação do Federer nos próximos torneios.

  • domingos Diletieri

    Eh isso ae… os melhores sempre serao o centro das atencoes… nao eh pq federer perdeu alguns jogos faceis que ficou ruim… tb eh mt facil falar bezteira depois que ganha… vamos ver quantas vezes esse cara vai ganhar de federer

  • beatriz

    Sabe, puro ciúme do maior vencedor e do cara que é lindo de ver jogar, ainda teremos muito tempo esse cara ai, espero. Ele é o maior de todos os tempos …inveja mata…
    No tênis a gente sabe que tem dias e dias …não foi o dele … mas que ele ainda é um cara bom de se ver jogar é …

  • thiago
    • mariliense

      No site da Forbes não tem nenhuma referencia destacando Roger Federer e sim Oprah Winfrey . Essa matéria provavelmente é do federista fanático Dacio Campos, pra levantar o moral do suiço que está pra lá de caido após as surras contra Nadal e resultados pifios em 2013

  • Paola

    Me pergunto como essas pessoas podem pensar em criticar alguem como Federer que ja ganhou tudo e tem o direito de falar de tenis!

    Espero q todos se calem e que o Federer realmente use isso como motivacao…
    Vai com tudo Roger

  • Humberto

    Esses caras estão todos malucos, para eles falarem de Federer primeiro precisa ganhar 17 slams, uns 21 master e pelo menos 7 atp finals, ai sim pode começar a falar o que quzer. Por isso que Novak, Roger e Nadal são os caras…. o Resto tem muita dor de cotovelo, o que adianta os caras ganharem de Federer e Nadal e depois perder de um zé ninguem…. o Grande campeão ganha do melhor e do pior… esses comentários só cresce a inveja que esses caras tem dos top 5, Ve se Ferrer, Murray até mesmo Tsonga e Delpo falam besteiras…..

    • Boa, esses zé ruelas se acham demais, pois, se formos olhar deve ter uns trinta confrontos entre eles e uma vitória deles! Bando de incompetentes.

  • INVEJA……….INVEJA……..INVEJA….se fossem superiores esses ditos jogadores estariam no top 10….mais uma vez INVEJA!!!

  • Gabriel Vinicios

    Muito interessante Fabrizio!

    E seu pai, como está?

    Um abraço!

    • Fabrizio Gallas

      Melhor, se recuperando em casa, grato

  • Ricardo Lourenço

    Para mim esses caras são uns babacas, falam, falam, ganham dele as vezes e depois perdem em seguida! Quero ver o circuito o dia que não tiver mais Federer, Nadal e Djokovic, pois aparece promessas que nuca vingam!

  • lina

    O Stakhovisky, vai ter muito o que dizer para os seus netos depois dessa derrota para o Melzer. Só que a história dele é bem sem graça, já a o do Roger Federer, gloriosa, já deu até livro. O que eu acho sempre engraçado, todas as vezes que tenistas como esses, que conseguem tirar um top 10, no jogo seguinte perde.

    • lucasgcosta

      Concordo. Olha alguns ex. Michele de brito ganhou de pova perdeu n ronda seg. Stakhivsky,darcis. Isto em wimbledon. Miami 2012 roddick vence de federer perde de davidenko. E incrivel como esses caras ganham de fortes e peedem de fracos

      • Caio

        calma la né, Davidenko era um jogador muito forte!!! mais de resto concordo!

  • Felipe de Lucca

    Voce poderia ter lido as declarações originais antes de escrever sobre o assunto, ao invés de ler as versões distorcidas dos jornalistas brasileiros ( Stakhovsky no caso, os outros ainda nao vi).

  • Gabriel Carvalho

    Engraçado que esses jogadores medíocres só aparecem se falar de Federer mesmo, pois nenhum nunca ganhou nada. Ai tem que criticar pra aparecer. Tenho pena deles, nenhum amarra nem o cadarço do Federer, jogadores medíocres nunca respeitam os outros. Diferentemente dos Tops.

  • Luciano Nilo

    Maior do que o Federer só as bobagens que falam sobre ele…..

  • bruna

    quem é Stakhovsky e Melzer no circuito???? ganham uma vez na vida e acham que estão ganhando um Grand slam …não tem um titulo na carreira… vão se catar!!! pra ficarem famoso tem que criticar os outros pra poderem aparecer!!!!! Roger Federer é o melhor jogador de tenis de todos os tempos….

  • Luciano

    Que beleza, hein Fabrizio! Contente?

    • Fabrizio Gallas

      não entendi pq ?

  • diego

    Pura inveja. O que Federer fez e fará no circuito implica com que tenistas de médio ou pequeno porte se sintam incapazes de vencê-lo. Sinceramente falando Nadal e Federer juntos correspondem cerca 40% dos lucros dos torneios atps. Um Master 1000 ou um Slam sem Federer e Nadal será muito fraco, terá com certeza uma grande baixa de espectadores, logo os índices de faturamento irão cair desastrosamente. Tow cansado de ver jogos do suíço em qualquer torneio e ver as quadras lotadas. O cara é um mito, Deus, gênio, mago, rei…. sei lá são tantos adjetivos. O Federer é tão fino, educado e simples que dá nem bola para esses vermes!
    Esperaremos o que acontecerá nos próximos torneios.

  • Jorge

    Hahahahahaha.. É brincadeira viu… O Federer é o melhor jogador de todos os tempos.. isso é indiscutível. Os números provam isso.. 17 grand slams e ponto final.. não importa se o Federer tem um retrospecto negativo com nadal ou qualquer outro jogador.. foi o que mais venceu os torneios mais importantes.

    O Federer é simplesmente o maior gênio que o esporte teve nesse século.. Sinceramente, ele é foda.. o cara é referência em tudo, alto nível no tênis, nas ações sociais, ícone de moda, atleta super bem pago..

    É óbvio que o Federer nao vai ganhar mais 3 grand slams por ano como fez 3 vezes.. Mas ainda vai beliscar um ou dois grand slams até o fim da carreira.. ele fez MUITO pelo tênis..

    É ridiculo quando alguém vem falar que joga contra o Federer e o ego dele..

    • mariliense

      Só não poderá ser esquecido o eterno Nadal 20×10. Federer sonha e acorda diariamente com esse pesadelo. O suiço continuará no tenis pois ainda sonha em reverter ou pelo menos diminuir esse abismo de derrotas que manchará para sempre a sua magnifica tragetória. No futuro quando a história do tenis se referir a Roger Federer fatalmente será também lembrado o seu carrasco mor Rafael Nadal que também se tornará um icone da história desse esporte. E esse fato é chato para o Federer, ele sabe disso e porisso continua no circuito.

      • felipe

        E Nadal sonha e acorda, em seus pesadelos, em se tornar 1/3 do Federer na história do tenis.O próprio tio e treinador dele,Tony Nadal, faz a seguinte classificacão: 1-Rod laver e Federer. 2-Sampras,borg e Laendel 3-Nadal,McEnroe,Jimmy Cornors e outros Portanto,Nadal ainda está longinho.

  • Clayton

    É o mesmo que Corinthiano falar mal do Sao Paulo soberano!!!!

  • Federer é o melhor jogador de todos os tempos!!!!Se alguem precisa provar alguma coisa são estes caras pois 1 dia depois do jogo contra o FEDERER ninguem sabe mais quem eles sao>

  • infelizmente existe uma energia negativa que assola nosso planeta chamada inveja. esses jogadores criticos deveriam trabalhar seus interiores para colocar no lugar dessa energia negativa uma energia boa como a do respeito. a inveja e um veneno que se toma pensando que se esta matando o outro.nao tenho preferencia por esse ou aquele jogador. mas admiro um bom jogo de tenis que e um esporte maravilhoso.respeito muito tudo que roger federer conquistou ao longo de sua carreira como jogador como pessoa. com certeza com muito trabalho e muito esforco. seu comeco foi como apanhador de bolas quando crianca. vi num video outro dia que eu nao sabia. e olha onde ele chegou.parabens roger por tudo que voce foi e sempre sera.enquanto os caes ladram a caravana passa.

  • Leonardo Rodrigues

    Melhores resultados de Federer em 2012 antes de wimbledon:
    Campeão em Roterdã, Dubai, Indian Wells e Madri.
    Semifinal em AustralianOpen, Roma, RolandGarros.

    Melhores resultados de Federer em 2013 antes de wimbledon:
    Campeão em Halle.
    Final em Roma.
    Semifinal no AustralianOpen.
    Quartas em RolandGarros.

    O suíço está jogando bem abaixo do nível esperado.(nível Federer).

  • Quem são esse caras, o q eles ganharam até agora. Quero ver quando um deles pegar o Federer pela frente se eles vão ter coragem de falar antes do jogo. Garanto q o Starkovsky estava se borrando antes do jogo.

  • Aguardem!! logo logo o mestre estará de volta!!

  • mariliense

    Como estávamos falando até 2007 Roger Federer foi o maior tenista de sua geração pois enfrentou tenistas em fim de carreira como Sampras, Agassi, Guga,Rafter ou jogadores instáveis como Hewit e Safin ou jogadores fracos como Bagdhatis,Philipoussis,Roddick e jovens em formação como Murray,Novak e Nadal. E mesmo assim já era fregues do endiabrado Rafael Nadal. Agora, a partir de 2008 ou seja nos ultimos 5 anos quando Rafa e Nole se firmaram como rivais em todos os pisos, o espanhol Rafael Nadal é o maior tenista desta geração, basta conferir os numeros:
    -De 2008 para cá : Nadal 9 Slams, Nole 6 Slams, Federer 5 Slams.
    Isso sem contar com os Master 1000 onde o espanhol é absoluto, madalha de ouro olimpica individual e 4 Copa Davis. E sem contar o baile que é covardia > eterno 20×10

    • Maria

      Mariliense, o Roger tb esta em final de carreira, querida, assim como todos os outros chegarão neste estágio, inclusive o Rafa. Vai chegar o dia que qualquer um vai ganhar dele.

  • Carla

    Por isto sempre digo que o Federer deveria ter tido a sabedoria e aposentado enquanto estava em alta, pq as pessoas tem memória curta e vão lembrar destas coisas feias que ele vem fazendo este ano. Mas a arrogância não deixa.

    • rui costa

      e tu deverias ter a sabedoria para estar calada,ele joga por puro prazer que tem pela modalidade.
      nao precisa e nao tem k provar nada para ninguem,ou ha alguem k tenha conkistado mais do k ela???

  • Deco

    O que que e que esses caras ganharam heim, pra desdenhar assim do suico?E mesmo que ganhassem e fossem vencedores como Nadal e Nole nao teriam a humildeade desses dois ultimos tbm do proprio Federe,,,,e de rir

  • Vandenberg

    FABRIZIO, Sampras envelhece niguem se incomoda, Agassi envelhece ninguem se incomoda, daí o federer que é tenista como eles, e bem mais cavalheiros que os dois, envelhece e todos ficam incomodados. Infelizmente é ruim ver Federer perder, mas o cara tem 32 anos gente. Não dá mais pra dominar o circuito. Agora acredito que ainda dá pra vencer algum slam (Tirando RG) não é mesmo FABRIZIO? O cara ta lento e os golpes já não são tão precisos, ou a idade não faz isso? Agora ele sempre terá lampejos de sua genialidade e numa dessas ele vence, como venceu em 2012 o numero 1 do mundo. Já o Nadal, com exceção de 2008 e 2010, tá no seu semestre de surras… não vejo nada de extraordinario nisso. Agora, Melzer (ganhou do federer uma vez no saibro), Stakovic (quem é esse?), e Tomic (só leva aula do Suiço e em casa) meu Deus. Vão aprender a jogar tenis.

    • Paulo Roberto Fernandes de Oliveira

      O Vandenberg, o Fabrizio é nadalete doente (perdoe a redundância). Não adianta você falar pra ele que o Federer está com 32 anos e que o natural é que o seu jogo fique mais lento e menos preciso do que antes, como aconteceu com todos os grandes campeões nessa idade. Para o Fabrizio o que importa é dar munição para os fanáticos pelo espanhol, como ele, ficarem tirando sarro do campeão suíço. Na verdade ele deve ter tido um orgasmo de alegria ao postar esta “notícia” fantástica de que alguns “joão-ninguém” do tênis profissional estavam atacando o Federer com uma baita dor de cotovelo. Parabéns, Fabrizio!!!

  • rui costa

    Porque que esta personagenzita a cada comentario k faz ,tem k mencionar o retrospecto entre nadal e federer..quando as pessoas se lembrarem do nadal,sempre se lembrarao do defice k tem para davydenko 4-5 rsrsrs
    Porke apenas mencionas o duelo entre nadal e federer e nao mencionas com outros jogadores com os quais o
    espanhol tem tb vantagem? So estas engrandecendo ainda mais o suico.sei k deve doer mt ler 38 comentarios
    Dizendo k o federer e o maior genio de todos os tempos,sei k deve doer ouvir outros ex campeoes afirmarem isso e nunca ouvi r ninguem afirmal isso a respeito do nadal,pois seria descabido ,embora todo mundo reconheca k nadal e tb um grande campeao. So que existem 2 grandes fatores em favor do grande campeao,os titulos e a genealidade do suico. O espanhol ate pode ultrapassa lo nos numeros mas nunca mas nunca na finura ,maestreza e geanelidade do seu tenis. End of story

    • Igor Menezes

      Vai me desculpar, mas daqui a 5 ou 10 anos ninguém saberá quem é Davydenko… E tem mais, não é rival de Nadal. Rafa tem retrospecto muito positivo contra todos os tops e principais rivais!!! É mole, ou quer mais?? Diferente do suiço, ele não afina pra ninguém… E quanto ao Davydenko, coitado… Quanto mais jogar contra o espanhol, provavelmente irá perder o H2H positivo contra Rafa… já Federer, não é segredo pra ninguém que quanto mais ele jogar, mais vai apanhar do Touro Miúra!!!

      • rui costa

        O Sr. acabou de fugir da questao: ROGER COMO O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS.
        Quanto ao retrospecto entre os dois,dou-lhe uma sugestao com todo o respeito…cage nisso e ponha ao peito.rsrsrssr
        Ja ouviu algum comentador de renome a dizer que o nadal era o melhor de todos os tempos??
        deixe la,eu tambem nao…

  • Maria

    Mariliense, o Roger tb esta em final de carreira, querida, assim como todos os outros chegarão neste estágio, inclusive o Rafa. Vai chegar o dia que qualquer um vai ganhar dele.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo