O sorriso de Djokovic em Wimbledon. Federer em grande teste



Novak Djokovic está sorrindo à toa nesta sexta-feira. Saiu a chave de Wimbledon e ele escapou de Rafael Nadal e Roger Federer para uma eventual quartas e semifinais. Sobre Andy Murray sua hipótese de enfrentar o atual vice-campeão seria somente na decisão mesmo.

Isso não quer dizer que Djokovic tenha uma chave muito fácil, afinal, Tommy Haas nas oitavas e Tomas Berdych nas quartas não é moleza – me desculpe mas não coloco nem Del Potro ou Ferrer para semi pois não tem resultados seguros na grama para tais campanhas -, mas sem dúvida o outro lado com um possível Federer x Nadal nas quartas com um dos dois encarando Murray é bem mais complicados, são vencedores de Grand Slam e jogadores mais renomados.

As hipóteses do sérvio ir à final no All England Club são muito boas. Do outro lado, é loteria. Nadal, mesmo com uma chave bem complicada, tem primeiras rodadas sem grandes sacadores, o que é bom para adquirir ritmo necessário na grama.

Quem passar do lado duro da chave para a decisão estará muito fortalecido e Roger Federer provavelmente terá um grande teste para seu físico e seu nível que está abaixo do esperado em 2013. Se quiser ao menos se manter no top 3, terá que superar essa provável enorme barreira.

Jogos legais para se acompanhar. Na primeira rodada Hewitt x Wawrinka. O suíço vem de final na Holanda, mas nunca foi muito bom na grama. Só pegou rivais mais fracos em Hertogenbosch. Um provável Tsonga x Gulbis na segunda fase será bem interessante.

E Bruno Soares segue barbarizando na temporada. Agora o título foi em Eastbourne. Quarto caneco na sexta final, terceiro ao lado de Alexander Peya e agora com 3325 pontos na temporada. Lembro que nos últimos anos a última dupla classificada para o ATP Finals e ficou em torno dos 4 mil pontos, ou seja, uma semi em Wimbledon já coloca o brasileiro no torneio com os oito melhores do ano pela primeira vez. Brilhante.

A chave do Bruninho não está muito fácil no All England Club. Especialistas na primeira e provavelmente na segunda fase e os irmãos Bryan, de novo, para as semis. Marcelo Demoliner e André Sá pegam os gemêos na primeira rodada. Quem sabe uma zebrinha por aí ? Melo e Dodig tem bons rivais na primeira fase.



  • Djoko deu muita sorte, só pegará um dos tops em uma eventual final, e ainda pode contar c/ um certo desgaste do adversário, por que c/ certeza será jogos emocionantes e dusputados do outro lado da chave.
    Quanto a Federer, p/ alcançar a final, vai ter que REMAR muito!!! Estar com saque em dias, diminuir os erros da ESQUERDA e ter uma enorme paciência, que lhe anda faltando nos últimos torneios. Sem contar que podemos ter alguma surpressa.

  • Bom amgos sou fa d federer desd milao qdo tudo comecou !mas olhand p chave e o nivel d tenis em halle acho pko prov q passe das semis!explico:quem pass d fed e nad prov estara estenuado p uma prov semi c murray q esta c chave aparent trank ja djoko tem pedras nas 8 e 4 mas bem venciveis.mas tudo pod acontecer tomara q as condicoes estejam bem rapidas!estou curioso p ver o desempenho do yanowicz acho q pod surpreend nao so pelo saque mas notei q ta evoluindo na base e no mental q e deficiente!mas e isso torco pelo federer afinal gosto d um jogo mais agressivo!a sort esta lancada!

  • Pires

    Não concordo com o comentário sobre ferrer e del potro. Ferrer ano passado ganhou título na grama e jogou bem contra murray em wimbledon. E del potro se passar das primeiras rodadas tem tudo pra chegar a semi ou até a final. É só ver o nível daquele jogo de 2011 contra o nadal. A questão dele é o físico, que ninguém nunca sabe se está bem

  • Rafael Fluminense

    Hewitt vai ser o campeáo!!!

  • sandraarbex

    Estava na hora do Nole pegar uma chave boa, ele só pega dureza, Federer, Nadal sempre pegam moleza, quem nunca pega nada facil tambem é o Murry, mas sempre segue em frente
    Sandra

  • Lucas

    Nadal caiu ! Que zebra inacreditável ! Quem deve tá com um sorriso de orelha a orelha é o Federer HAHAHA

  • Humberto

    acho que nao levou sorte ele é numero 1 do mundo por isso saiu com achave melhor, acho que Nadal, Federer e Murray tem que jogar muito para ganhar dele na grama, Nadal é a mesma historia de sempre se arrebenta no saibro e vira um jogador comum, Federer já nao tem o mesmo nivel e Murray depende do emocional. Vamos ver o que da meu palpite é Djoko vs Federer.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo