Pintou a final Federer x Nadal ?



Roger Federer pode, neste sábado, atingir sua primeira final da temporada. O suíço vem aproveitando muito bem sua chave mais aberta. Ele não tem culpa da lesão e também falta de produtividade de Andy Murray no saibro e tampouco de derrotas como de Tommy Haas, Jo Tsonga e Richard Gasquet.

O mais legal dessa semana por enquanto foi nesta sexta. Federer aproveitou bem suas oportunidades e nos detalhes venceu partida complicada diante do gigante Jerzy Janowicz, com potente saque e que jogava sem nada a perder. Federer vem oscilando muito pouco e bem confiante. Tem uma ótima chance de realizar final. Neste sábado pega um tenista que pega forte na bola, mas comete erros.

Com o resultado, Federer já sobe três posições no ranking da temporada e se coloca em oitavo, de volta ao grupo dos que se classificam ao ATP World Finals.

A surpresa do dia foi a derrota de Novak Djokovic após abrir 6/2 5/2 sobre Tomas Berdych. O sérvio ganhou Monte Carlo, mas vem pagando por jogar o torneio no sacrifício. Chegou despreparado em Madri e deu uma grande vacilada nesta sexta-feira. Nada que assuste para Roland Garros. Terá tempo para chegar nas condições ideais e o que pode ser bom pra ele é a condição de não tão favorito visto o que Rafael Nadal vem fazendo.

Berdych é um tenista com golpes potente, de muita qualidade e vencer o número 1 injeta confiança em qualquer um. Pesa contra sua freguesia contra Nadal. O espanhol sabe o caminho para irritá-lo e levá-lo ao erro. Todavia, o tcheco pode se beneficiar de certo cansaço do espanhol. Nadal vem de jogos seguidos em duas semanas e duas partidas desgastantes no físico e no mental. São testes que Nadal vem enfrentando pela primeira vez após os sete meses parado e por enquanto vem passando.

E David Ferrer teve mais uma oportunidade, mas como sempre falhou contra Nadal no piso lento. Previsível demais.

A chance de uma final Federer x Nadal é muito boa, mas é bom certa cautela. Os Deuses do Tênis estão gostando de uma zebrinha este ano.



  • Boa noite, Fabrizio,

    Pois é, poderemos ver, quem sabe, por muitos fatores… Uma final Nadal x Federer.
    Oxalá aconteça ! E com certeza Rafa sendo Campeão novamente!
    Mas jogo é jogo e cada partida é um desafio para todos. Que ganhe o melhor! Pasito a pasito…
    “Pero, Vamos Rafa! A por Roma.”
    Abs., Nadalistas,

  • Pires

    Vamosss Rafaaaaaa

  • diego

    Que chato! Vcs insistem em fazer as contagens para o Finals. Agora o Federer é o #8. Só uma grave lesão ou um problema familiar muito sério pode tirar o suíço desse torneio.
    O rei tem apenas 6 títulos, sendo 4 como invicto.
    Há sim uma grande chance de Nadal vs Federer. Teoricamente o #3 terá um jogo fácil.
    Já Nadal, tem uma pedreira. Isso na teoria, é claro.
    O suíço merece esta final como tbm o título. Pois só assim essa imprensa maluca deixa de pegar no pé doelhor jogador de todos os tempos!

  • André T

    Corigindo a ultima frase: “Os Deuses do Tênis estão gostando de uma zebrinha este ano.”

  • antomar

    vamos melhorar o português por favor,”os Deus do tênis estão gostando” é demais para mim,que não sou nem tão purista assim e nem professor de português.

  • Evandro Lages

    Federer é o melhor de todos, mas Nadal é praticamente imbatível no saibro, basta olhar os percentuais dele na terra, os próprios adversários admitem, inclusive o suíço. Federer joga bem no saibro e é superior nos outros pisos ( embora o estilo competitivo e o preparo físico do espanhol até consigam equilibrar um pouco as coisas), mas mesmo considerando as duas vitórias que Federer já conseguiu no saibro, não tem conversa, penso que dá Nadal novamente, dois sets a zero.

  • Pois é, mais uma vez Rafa atropela Federer, que aliás nem entrou em quadra. Que feio Federer! Podia ter dado mais emoção! Muito apático, não deve demorar a aposentadoria…também o segundo mais rico do mundo esportivo …Vai curtir a vida Federer! Deixa a nova geração brilhar…
    PARABÉNS RAFA, BRILHANTE CAMPANHA NO SAIBRO DESDE O SEU RETORNO AS QUADRAS DEPOIS DE SETE MESES LESIONADO! UM MONSTRO!
    Abs., Nadalistas,

  • Marcos

    Melhor de todos os tempos, nos números até agora sim…na pratica, mesmo sendo um torcedor neutro que admira o jogo de ambos, acredito que não será o melhor de sua geração, pois tem em seu maior adversário alguém que não conseguiu superar, mesmo assim, e já com 31 anos e a pouco de sua aposentadoria foi um gênio do esporte sem sombra de duvida… Não imagino outra rivalidade no tênis futuramente que seja tão saudável e ao mesmo tempo tão entusiasta como esta. Acho que a nossa geração não verá.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo