Pintou a final Federer x Nadal ?



Roger Federer pode, neste sábado, atingir sua primeira final da temporada. O suíço vem aproveitando muito bem sua chave mais aberta. Ele não tem culpa da lesão e também falta de produtividade de Andy Murray no saibro e tampouco de derrotas como de Tommy Haas, Jo Tsonga e Richard Gasquet.

O mais legal dessa semana por enquanto foi nesta sexta. Federer aproveitou bem suas oportunidades e nos detalhes venceu partida complicada diante do gigante Jerzy Janowicz, com potente saque e que jogava sem nada a perder. Federer vem oscilando muito pouco e bem confiante. Tem uma ótima chance de realizar final. Neste sábado pega um tenista que pega forte na bola, mas comete erros.

Com o resultado, Federer já sobe três posições no ranking da temporada e se coloca em oitavo, de volta ao grupo dos que se classificam ao ATP World Finals.

A surpresa do dia foi a derrota de Novak Djokovic após abrir 6/2 5/2 sobre Tomas Berdych. O sérvio ganhou Monte Carlo, mas vem pagando por jogar o torneio no sacrifício. Chegou despreparado em Madri e deu uma grande vacilada nesta sexta-feira. Nada que assuste para Roland Garros. Terá tempo para chegar nas condições ideais e o que pode ser bom pra ele é a condição de não tão favorito visto o que Rafael Nadal vem fazendo.

Berdych é um tenista com golpes potente, de muita qualidade e vencer o número 1 injeta confiança em qualquer um. Pesa contra sua freguesia contra Nadal. O espanhol sabe o caminho para irritá-lo e levá-lo ao erro. Todavia, o tcheco pode se beneficiar de certo cansaço do espanhol. Nadal vem de jogos seguidos em duas semanas e duas partidas desgastantes no físico e no mental. São testes que Nadal vem enfrentando pela primeira vez após os sete meses parado e por enquanto vem passando.

E David Ferrer teve mais uma oportunidade, mas como sempre falhou contra Nadal no piso lento. Previsível demais.

A chance de uma final Federer x Nadal é muito boa, mas é bom certa cautela. Os Deuses do Tênis estão gostando de uma zebrinha este ano.



MaisRecentes

Nadal de outro planeta. O Adeus da Rainha Maria Esther Bueno



Continue Lendo

Pode Zverev segurar Thiem ? Djokovic comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Nadal com caminho mais aberto. Bellucci regrediu



Continue Lendo