ITF cai em descrédito ?



Tenista brasileiro, Fernando Romboli foi testado positivo para dois diuréticos, furosemida e hidroclorotiazida, dois mascarantes. Romboli assinou o termo de suspensão voluntária, ou seja, se comprometeu a não jogar nenhum torneio durante a investigação.

Depois de oito meses de meio de investigações, a ITF acatou o relatório de defesa apresentado pelo tenista carioca que vive no Guarujá (SP) que alegou que os mesmos foram encontrados por uma contaminação realizada por uma farmácia de manipulação (da cidade de Santos), fato que o livrou de qualquer outro tipo de pena.

Falando bem simples. Por ter encontrado as substâncias proibidas, a ITF foi obrigada a suspendê-lo, mas pelo tenista ter provado que a ingestão foi acidental e que ele colaborou com a investigação, acabou o inocentando.

Dado o caso, fico com uma sensação de algum descrédito da ITF.
Qual a lógica de se divulgar um caso de anti-doping justo no dia em que termina a suspensão do jogador ?

O fato do doping ter sido comprovado já seria passível da divulgação e obviamente o jogador tem todo o direito de se defender e a ITF também de divulgar quando a suspensão terminar assinalando a inocência do tenista.

Este tipo de caso só abre margem para dúvidas. Será que há outros tenistas em caso semelhante ao de Romboli onde se vai descobrir o somente quando se termine a suspensão ?

E será que existem tenistas que são flagrados, assinam a suspensão voluntária e sequer são divulgados ? Não quero citar nomes, mas existem alguns casos estranhos de lesões ou problemas físicos e é muito mais fácil você pegar o peixe pequeno, o tenista 200, 300, 400 do mundo, do que um top.

Só lembrando de Andre Agassi que teve caso de doping acobertado pela ATP nos anos 90.



  • Solange

    Fabrizio, não precisamos dissimular.
    Mas realmente é muito estranho esse comportamento da ITF.
    Minha imaginação começa a divagar e eu me pergunto: não poderia um tenista de Manacor estar enquadrado em uma situação semelhante?
    Esse afastamento de 7 meses do Nadal, logo após ter jogado tudo em Wimbledon e perdido para o Rosol (é só ver o tape do jogo pra verificar que ele jogou e correu normalmente), o cara volta jogando tudo o que está jogando agora, 7 finais, 5 títulos e nada do joelho acusar???
    Muito estranho mesmo.

    • Fabrizio Gallas

      Nem, não podemos afirmar e não temos informação nenhuma de doping. Agora é bem difícil que um top seja pego no doping e esse caso que rolou dá margem para desconfiar da ITF.

  • Alexandre

    Em descrédito está você que faz concurso no blog e não entrega o prêmio ao vencedor!!!

    • Fabrizio Gallas

      Caro amigo, não sou eu que realizei a entrega do prêmio, o seu foi o único que teve problema e a loja vai entregar sim o seu prêmio.

      Agora como o senhor foi bem mal educado em um dos emails que enviou a minha pessoa, tive a prerrogativa de não mais interceder pelo senhor.

      No caso, o senhor poderá ir atrás a loja para pedir o mesmo.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo