Nadal exclusivo do saibro ? Um bom teste



Nadal fora de Indian Wells e Miami. Nenhuma surpresa. Depois de dois torneios no saibro onde relatou sentir dores, arriscar jogando no piso duro seria maléfico para o espanhol que se poupa para defender dois títulos de Masters, um ATP 500 e Roland Garros no saibro.

Não me cai bem esse papo dele baseado no que os médicos dizem “o joelho vai ficar bem, sem dores, dentro de um mês”. Se o tenista está treinando, com pouco repouso, mesmo que num piso menos desgastante, que é o saibro, de uma forma ou de outra ele está forçando o mesmo, não é ? Não sou perito em medicina, muito longe disso, meu conhecimento é zero, mas esse papo não me convence muito.

Há quem diga que Nadal poderia se aposentar após o próximo Roland Garros. Acredito ser difícil, ele ainda vai tentar mais, vai buscar jogar Wimbeldon, que não é um piso que maltrate tanto o joelho, e ainda buscará algo no piso rápido. De qualquer forma é preocupante a forma do espanhol.

Será que ele vai se sujeitar a ser apenas um jogador de saibro ? Fazendo rapidamente as contas, se vencer todos os eventos na superfície, Rafa ficaria com cerca de 5 até 6 mil pontos no ranking, que o deixaria confortavelmente no top 5. Mas depois de tantos títulos em todas as superfícies e glórias e aptidão para ser um vencedor e buscar sempre o número 1, difícil acreditar que o natural de Manacor se sujeitará a isso.

Essa faixa de agora até agosto vai ser crucial para seguir com essa tese ou então Nadal derrubá-la. Tomara que o espanhol acabe com ela, ele faz muito bem pra competição em qualquer torneio.

Testes em Acapulco – Depois de final e título em Viña e em SP chegou a vez de Acapulco, um torneio que será um bom teste para o nível e condição física de Nadal. Ele terá uma chave com Almagro, Ferrer e talvez Bellucci, duros adversários na superfície.

Sobre Bellucci, difícil apostar com 100% de certeza que ele vá às quartas para encarar Rafa. Até o momento é o pior início de ano dele com derrotas fáceis para tenistas de baixo ranking. Não estou exigindo muito dele pela lesão que sofre no ombro e pela preparação inadequada para essa temporada. Só torço para que seus dias melhorem e a confiança volte.

Brasil Open o Framboesa de Ouro de 2013 ? Os torneios de Dubai, Xangai e Bastad ganharam o Oscar dos melhores ATPs de 2012. Não se divulga o torneio menos votado pelos jogadores, mas pelas reclamações dos tenistas, certamente o Brasil Open é forte candidato ao Framboesa de Ouro para a eleição de 2013 (para quem não sabe, o Framboesa é o pior filme).

Curtinhas:

Interessante que Nadal jogará no piso duro do Madison Square Garden, em Nova York, no dia 4 de março contra Juan Del Potro.



MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo