Nadal estaria deixando a IMG, agenciadora de marketing



Rafael Nadal deu aquela notícia que seus fãs NÃO queriam ouvir. Está fora de Abu Dhabi. Será que exagerou nas comidinhas de Natal ? O motivo alegado foi uma infecção estomacal. Segundo ele, os médicos o proibiram de jogar o torneio. Seria ainda problemas no joelho ou preparação não adequada ? É uma possibilidade. Os jogadores top costumam se resguardar muito, evitar divulgar às vezes um pequeno problema possa ganhar as manchetes e causar interpretações maiores de todo o público.

Mas um outro motivo pode estar latente nesta desistência de Rafael Nadal. De acordo com o site americano Tennisworld, rumores indicam que Nadal estaria se desligando da IMG, empresa de marketing esportivo que coordena a carreira do tenista há muito tempo. Coincidência ou não o tenista acaba de desistir de um torneio-exibição que é organizado pela IMG.

Lembramos aqui. Roger Federer foi deixado de lado do mesmo torneio de Abu Dhabi justo meses depois após romper com a IMG. O torneio respondeu alegando que a prioridade eram os campeões do ano anterior e Federer não havia vencido a competição. Mas o Tipsarevic e o Murray venceram o torneio não é ? rsrs.

Federer completou 31 anos e o limite mínimo de anos para a partir de 2013 não ter mais a obrigação de jogar os Masters 1000 podendo somar pontos em vários dos outros torneios. Ele fez seu calendário de Masters 1000 excluindo justo o que é considerado o quinto Grand Slam e o que é organizado pela IMG, o torneio de Miami. A alegação de Roger é para poder descansar e treinar bem para a série de saibro e grama.

Nenhuma parte confirma, por isso não se pode provar nada. Mas essas oficiais explicações, tanto de Roger quanto de Rafa, tendem a ser meras desculpas. Ninguém é santo. Ou você acha que o Thomaz Bellucci joga o Challenger Finals pois gosta ? Engano. A agenciadora de sua carreira é a promotora do torneio …

Curtinhas:

A IMG ainda possui os direitos sobre a carreira de Maria Sharapova e acabou de anunciar a contratação de Novak Djokovic.



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo