Bem-Vindo ao Clube, Murray!



Há tantos tenistas talentosos que passaram batido e não venceram Majors. Pra citar alguns nomes, David Nalbandian, Marcelo Ríos, entre outros. Seria uma injustiça Andy Murray passar por sua carreira sem conseguir tal feito. Pior no caso dele que tantos Masters 1000 já venceu, tantas vitórias sobre monstros do tênis conseguiu (a maioria em torneios menores).

E finalmente o escocês desabrochou numa final de Major e acabou com o carma, com o tabu de 76 anos sem nenhum Slam para seu país. Conseguiu ser mais efetivo nos momentos decisivos e melhor fisicamente diante de quem no último ano era tido como fenômeno neste aspecto por derrubar o poderoso Rafael Nadal.

Alguém pode vir e minimizar a conquista. Ah, ele não pegou nem o Federer e nem o Nadal na campanha! Negativo. Djokovic hoje é um tremendo jogador, não ganhou cinco Majors por sorte e vinha com as melhores atuações do torneio até aqui.

Murray se superou, mereceu a conquista e agora entra para o clube dos vencedores para abrilhantar mais A Era de Ouro do Tênis.

O nosso esporte, mesmo que momentaneamente sem Nadal, vive sua melhor e mais equilibrada fase. São quatro diferentes campeões de Slam em um ano pela primeira vez desde 2003. E temos mais disputa por vir.

Aos empolgados pela conquista que me perguntarem: será que Andy pode ser número 1 ? Sim, tênis ele tem, mas terá que primeiro conviver com uma nova pressão, a de ser favorito em todos os torneios que disputa, obter resultados consistentes ao longo de uma temporada, sem quedas, e por fim ser melhor no saibro onde tem uma capacidade menor que os demais rivais. A superfície lenta dá importantes pontos para essa briga.

E Murray inicia uma caminhada semelhante de seu técnico, Ivan Lendl. Coincidência ou não, Lendl perdeu também suas quatro primeiras finais de Slam até vencer a primeira. Terminou com oito canecos.



MaisRecentes

Zverev tem tudo, mas ainda falta muito. Estranho, não ? 



Continue Lendo

Nem sempre se pode ganhar todas



Continue Lendo

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo