PeRFect



A campanha vitoriosa de Federer não começou na quarta-feira, quando entrou em quadra pela primeira vez, mas sim ao tirar alguns dias de folga e outros para se adaptar ao piso rápido após meses jogando no saibro e na grama com uma Olimpíada desgastante. Resguardar o físico e o mental foi fundamental para entrar firme em Cincinnati, lugar onde a bola anda rápido e seu jogo se adapta facilmente. Foram cinco vitórias, todas em dois sets, as duas primeiras arrasadoras e as restantes com poucos sustos dando um pneu em Djokovic na final.

Não podemos contestar: Federer está jogando o fino do tênis. Talvez nos últimos meses vem realizando suas melhores apresentações da vida, com muita confiança e sem pressão – exceto a final Olímpica. E por isso se torna o favorito destacado para o US Open.

Novak Djokovic fez uma ótima campanha. Perder para Federer numa final não é demérito nenhum, pelo contrário. Agora foi bem estranho esse seu primeiro set. Cometendo muitos erros, duplas-faltas e levando um pneu de Roger. Há quem diga que Nole está com problemas com sua namorada, Jelena Ristic, há quem diga que os dois teriam terminado o longo relacionamento. Mesmo que esse boato não seja verdade, o lado mental de Nole não passa perto do que foi no ano passado, vem variando bastante e numa final contra um Federer é preciso estar focado de cabeça o tempo inteiro, caso contrário acontece o que vimos, um pneu, em 20 minutos.

Me preocupa a lesão no punho esquerdo de Del Potro. O argentino mostrou muita raça vencendo um jogo só slices no backhand, mas sem revés batido, o argentino fica vulnerável. Uma pena se permancer assim visto que era um de meus candidatos às finais em Nova York.

Curtinhas:

Bellucci não deu sorte em Winston-Salem. Baghdatis, seu algoz em dois torneios no piso rápido, na estreia, e a seguir Tsonga na segunda fase. Vai ter que jogar seu melhor tênis e ir bem nos momentos decisivos se quiser uma boa campanha no ATP 250.



  • Edmárcio

    Até aqui o melhor ano de Federer desde 2007… o que um “aposentado” pode fazer hein Fabrizzio.

  • Rui Cruz

    Federer realmente esta em sua melhor forma, é um prazer ve-lo jogar.

  • eu to com um misto de muita alegria, e raiva tbm… alegria claro pela vitoria incrivel e incontestavel de Roger Federer.. e raiva pq não assisti o jogo.. a tv a cabo deu problema aew lascô…
    keria pedir a vc fabrizio, e ate nossos amigos aki q mandam os comentarios, q colokem no youtube o video com o jogo todo, de preferencia claro o do sportv, como eu ja vi em outros jogos tbm.

    enfim, to muito feliz, Federer pentacampeão incontestavel.. e cmo vc mesmo disse fabbrizio, Federer ta jogando o fino do tenis… eh incrivel a saude desse atleta, e a forma como ele joga, e se Deus quiser ele ainda ira jogar por muito tempo…
    FEDERER, QUE VENHA AS 1000 VITORIAS NO CIRCUITO!!!

    um abraço a todos!!!

  • Gabriel

    Fabrício você acha que o bellucci te chance de conquistar algum título no piso rápido?

    • Fabrizio Gallas

      Bem menores que no saibro. Ainda lhe falta mais reflexo nos golpes de fundo pro piso rápido. Sua batida é ampla no forehand e o piso rápido requer movimentos mais velozes. Daí ele acaba errando mais.

  • Cláudia

    Certamente Nole anda com problemas. Tinha notado a ausência da namorada dele, mas o que achei mais estranho é que toda a equipe dele sumiu, vc sabe de alguma coisa?

    • Fabrizio Gallas

      Sim, boatos correm que eles teriam terminado. Djokovic e sua namorada

    • Mário Fagundes

      “Nole com problemas…” Claudia, todos temos problemas. E com Djokovic não é diferente. Há uma semana ele ganhou um torneio, vindo das olimpíadas, cansado e não havia problemas com namorada. Foi espetacular seu feito! Uma semana depois, o cara perde a final em Cincinatti e a justificativa é o tal problema com a namorada? O primeiro set foi atípico, mas o segundo foi decidido no tie-break!

  • marcio

    E disseram q Federer está velho. Disseram q ele não ganharia mais Slams após 16.Tb disseram q não voltaria a ser #1.Recentemente,q ele estava pra perder o topo.Estão falando mto fora da quadra ,e ele provando o contrário.Portanto, NUNCA DUVIDE DE UM GENIO, e não se assustem se ele ganhar a medalha de ouro nas olimpíadas Rio 2016, aos 35 anos.Prá cima deles FODERER e longa vida ao rei.

  • Cláudia

    Outra coisa que esqueci de comentar, Fabrício. Meu avast está bloqueando o seu site. Vc pode ver o que é? Obrigada!

    • Fabrizio Gallas

      Cláudia,

      O AVAST não sei porque está bloquando todos no Tênis News, creio que seja porque mudamos de servidor e estamos com IP novo e eles ainda não reconheceram. Desabilite seu antivírus e tente acessar. Em alguns dias deve estar normal. Grato!

    • rui costa

      menina claudia,fale do seu avast em outro topico qualquer,este blog foi aberto apenas e so para falar da maestria do federer,nada mais…como o sr.mario falou acima e muito bem,quando os outros perdem e por demerito proprio ou por estarem velhos,quando e o nadal ou o djoko e por estar lesionados (picada de abelha) ou entao porque a namorada o deixou…por amor de Deus,começe a passar mais tempo na cozinha e a deixar isto de comentar tenis para quem percebe…ha muita gente que esta a engolir as palavras quando disseram que federer estava acabado,e agora ninguem os vÊ por aqui rsrsrs…

  • Mário Fagundes

    Acredito que está mais do que na hora de acabarem com as “previsões” furadas de aposentadoria de Federer. Espero não ter que ler mais esses “achismos” por aqui. A verdade é que o suíço está jogando muito, está solto e muito confiante. A vitória de hoje sobre Djokovic foi espetacular. Lamento informar, mas 0 18º slam está chegando…

  • Marcus

    Não sei é apenas boato, mas o que ficou claro foi que Nole não entrou no jogo. Passou longe de ameçar o suiço.

  • Maykon Coutinho

    Acho que o Bellucci quizer mesmo deixar de ser mais um qualquer no Tenis, tem que começar a vencer os adversários medianos. Caso contrário, o tempo vai passar, e ele vai figurar sempre entre os 40 ou 60 do mundo.
    Na sua opinião o Federer é favorito no US Open?

    • Fabrizio Gallas

      Sim, Federer favorito. Bellucci tem que vencer os medianos e também os top 30 e top 20 para se inserir por lá

  • mauricio weiss

    Federer está D+, vai terminar o ano como no 1, incrível!
    Bellucci se passar da primeira ta ótimo, ele joga duplas?

  • Orestes Pimentel Soares de Misquita

    Bom post, só não acho que este seja o melhor momento técnico da sua vida, vejo que ele apenas voltou ao seu nível alcançado no meio da década passada, o que é fantástico.

  • O nosso melhor tenista da atualidade já ganhou do Cipriota Marcos Baghdatis e hoje a noite estamos torcendo e confiante na sua segunda vitoria contra o Francês Tsonga para embalar no restante desse Torneio, e chega afiado pra o US Open. AVANTE Thomaz Bellucci e assim se tornar um tenista de respeito no circute profissional.

  • Jefferson

    Eu acho que o problema do Nole é relação abalada com a noiva (nada confirmado oficialmente e, se verdadeiro, sabe-se lá as razões para o acontecimento já que sempre imaginamos que pessoas bem sucedidas tem uma “aura de perene felicidade”) e também outros problemas. Acho que tanto o Nole como o Nadal vinham tirando algumas casquinhas do “velho Federer” que eu acho muito mais pelos problemas de saude que ele enfrentou do que propriamente pela parte tecnica (claro que uma tem a ver com a outra). Se o problema do Nole é com a noiva entao ela é muito fingida porque estava na torcida por ele até o penultimo jogo.
    De qualquer forma, viver este espaço de tempo que estamos vivendo para ver Federer ao vivo nao tem dinheiro que pague (vi tres vitorias e uma derrota). Esta jogando o fino do jogo (como disse o Fabrizio), “cai” quando pode, desfruta a vida com uma familia bem constituida e, desta forma, pode sentir o perfume das flores da primavera. Fora os jogadores que vem do qualifying é o maior “franco atirador” do circuito neste momento. Se ganhar aumenta a lenda, se perder não perde nada dentro de tudo que ja consquistou.
    Tem um historico excelente nas quadras duras. Ganhar o US Open pode não ser nenhuma surpresa. É um dos favoritos, sem duvida. Portanto, poderemos continuar algum tempo ainda dando loas “Ave Cesar”.

  • Federer jogando o que sabe na grama, ou na quadra sintética não dá chance prá ninguém, é o maior e mais perfeito arsenal de golpes de todos os tempos… Se preparem para muito provavelmente verem mais uma MARCA INÉDITA do mestre suíço… humm vocês querem saber qual é? eu explico:
    Se federer ganhar mais um grand slam nos próximos 12 a 18 meses, ele terá aberto 4 slams do SEGUNDO MAIOR VENCEDOR (no caso Sampras ou quem sabe Nadal??? com 14) coisa que nunca aconteceu antes na disputa masculina; já que TILDEN (10) abriu 3 de LACOSTE, SEARS, RENSWAW…(7). EMERSON (12) abriu 2 de Tilden e sampras(14), abriu 2 de emerson… Viram???Por hoje basta, boa noite a todos!

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo